Criança de Içara com suspeita de meningite fará novo exame

Vigilância Epidemiológica de Içara informa que os resultados do exame referente ao caso suspeito de meningite em uma criança foram inconclusivos, e um novo exame foi realizado. Segundo a enfermeira responsável pelo órgão, Laura Gomes Maté, a equipe está em contato com a Vigilância Regional e Estadual, coletando informações e prestando assistência.

Na noite de quinta-feira, outra criança, que dividia a sala com a primeira suspeita, deu entrada no hospital com os mesmos sintomas. Para esta nova suspeita de caso, os órgãos ainda aguardam os resultados. As crianças seguem internadas em uma unidade hospitalar de Criciúma.

“Os principais sintomas da meningite são febre, dores na nuca, vômito e nas crianças pequenas, a moleira fica inchada. Qualquer dúvida, os pais devem encaminhar-se a uma unidade de saúde ou hospital”, orientou a profissional.

A Vigilância Epidemiológica de Içara, assim que foi notificada, prestou imediatamente toda a assistência necessária à escola, seguindo o protocolo de orientação do Ministério da Saúde/Estado/Município.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.