Criação da Semana Municipal da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista é tema de audiência pública

Intuito é comemorar a data, anualmente, na semana que compreender o dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Câmara de Vereadores de Criciúma promove nesta quinta-feira, dia 25, às 19 horas, uma audiência pública visando à inclusão no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Criciúma da “Semana Municipal da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. O intuito é comemorar a data, anualmente, na semana que compreender o dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O vereador Juarez de Jesus (PSD) é o autor do requerimento que possibilita a realização da audiência, que acontecerá de forma virtual. Jesus destaca a importância de promover essa semana de conscientização. “Entendemos ser necessária por meio de lei no Calendário Municipal a Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, para que o poder Público local desenvolva ações que possam conscientizar a população e beneficiar as famílias e os portadores do TEA”, declara.

O parlamentar detalha as informações que pretende divulgar em ações durante a semana de conscientização. “Vamos buscar incluir informações e orientações à população sobre o autismo, a importância do diagnóstico precoce, as formas de tratamento, os serviços de apoio à família e respeito ao cidadão autista”.

A audiência será transmitida pelo canal da Câmara no YouTube.

Colaboração: Luan Ghisi/Câmara Municipal de Criciúma

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.