Notícias de Criciúma e Região

Cria da base, ítalo-brasileiro Eder negocia retorno ao Tigre

Jogador não estaria satisfeito no São Paulo e gostaria de voltar ao Criciúma

O atacante ítalo-brasileiro Eder Citadin está em negociação com o Criciúma para retornar ao clube onde iniciou a carreira. Natural de Lauro Müller, Eder está com 35 anos, atualmente é atleta do São Paulo e reapresentou com o restante do grupo de jogadores no dia 10 de janeiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Litoral Sul, o jogador não estaria satisfeito no tricolor paulista e até aceitaria uma redução salarial. Além disso, é vontade do atacante voltar ao Tigre para poder ficar mais próximos de familiares, amigos e dos negócios que administra na Região Sul.

Antes do início da temporada, Eder era considerado pela diretoria do clube paulista um jogador na “lista dos negociáveis”. Apesar disso, o atleta está ganhando espaço no elenco e hoje é considerado reserva de Jonathan Calleri na disputa pela posição de centroavante.

A fonte ouvida pelo Portal Litoral Sul confirmou que o São Paulo tem o interesse de resolver a situação. Eder possui contrato com a equipe até o fim da atual temporada. A fonte afirmou ainda que a diretoria do Criciúma acredita que a vinda dele pode ser fundamental para o aumento no número de sócios e também na presença de público no estádio.

A reportagem tentou contato com o jogador, porém não obteve uma resposta até a publicação desta matéria.

Cria da base do Tigre

Pelo o Criciúma, Eder atuou em 34 jogos, tendo marcado 10 gols e conquistado um título do Campeonato Catarinense (2005). Além do estadual, o jogador disputou com a camisa carvoeira o Campeonato Brasileiro da Série A e B.

Foto: Divulgação / Criciúma EC

Em 2020, Eder participou do programa Debate Diário da Rádio CBN e afirmou que gostaria de encerrar a carreira no Criciúma. “Eu tenho vontade de voltar e de encerrar a minha carreira no Criciúma, pois tudo começou ali. Eu tive esta oportunidade, na época, com o presidente Moacir Fernandes e então é um sonho começar ali e terminar no Criciúma. Seria muito legal”, destacou na conversa.

Além do Tigre, o atacante já atuou nos clubes italianos Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Internazionale. Em 2018 foi para o futebol chinês para defender o Jiangsu Suning. Eder também já foi convocado pela Seleção Italiana para disputar a Eurocopa.

Você também pode gostar