Notícias de Criciúma e Região

Covid: Atendimentos serão intensificados em Criciúma

A decisão foi tomada por conta do aumento de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias

Os atendimentos voltados aos pacientes com sintomas gripais serão intensificados. A decisão foi tomada por conta do aumento de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias. “Estamos em um cenário epidemiológico diferente do que vislumbrávamos há algumas semanas. E isso não é um problema local. O número de positivados no mundo, com Covid-19, apresentou um grande saldo nos últimos dias, realidade que tem sido vista no Brasil e não é diferente por aqui”, destacou o secretário Acélio Casagrande. “Portanto, intensificar os cuidados é fundamental e pedimos que a população colabore. A vacinação também é essencial, e tem demonstrado redução significativa nos casos graves”, reforçou.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A Secretaria de Saúde definiu, ainda, pela ampliação do atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde de Criciúma, sendo uma em cada distrito. “Em cada uma delas, haverá atendimento a pacientes sintomáticos até as 22h, o que deve facilitar o acesso dos moradores, com um atendimento descentralizado”, informou o secretário. A ampliação no horário será realizada a partir da próxima sexta-feira, nas UBSs dos bairros Centro, Quarta Linha, Pinheirinho, Santa Luzia e Rio Maina/Wosocris. Além disso, pacientes sintomáticos também podem procurar atendimento em todas as UBSs do município, das 8h às 17h. “Lembramos que o atendimento nas unidades é apenas de segunda a sexta-feira. Além disso, temos ainda à disposição da população, a unidade 24h do Boa Vista e a UPA da Próspera”, concluiu.

Na sexta-feira, dia 7, a vacinação para cadastrados na unidade Centro, passará a ser realizada no antigo centro de triagem em frente ao Hospital São José. A unidade central de saúde ficará exclusiva para atendimentos.

Atendimento durante o feriado

Nesse dia 6 de janeiro, feriado municipal, além das unidades de atendimento 24h, as equipes de saúde do município vão atender pacientes sintomáticos na UBS Centro, das 7h às 22h.

Sintomas para procurar o pronto atendimento:

  • Febre;
  • Coriza;
  • Dor de garganta;
  • Sintomas respiratórios: tosse e dificuldade para respirar.

 

Você também pode gostar