Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: voluntários que participaram de estudo da empresa Johnson & Johnson serão vacinados

O Hospital São José foi o único centro selecionado em Santa Catarina para sediar o estudo

Os voluntários que participaram do estudo clínico contra a Covid-19, desenvolvido pela empresa Johnson & Johnson e aplicado pelo Hospital São José (único centro selecionado em Santa Catarina para sediar o estudo), serão vacinados.

O coordenador do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital São José e médico pesquisador da Unesc, Felipe Dal Pizzol, informou que os voluntários que receberam placebo, terão a oportunidade de tomar a vacina. “Falta somente o aval do Comitê de Ética e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que todos sejam chamados.  Os que já receberam, como é dose única serão mantidos assim”, informa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ainda segundo o médico, todos os voluntários seguem monitorados por dois anos, e os resultados preliminares, conforme ele são positivos. “O estudo ainda não foi publicado, mas sabemos que a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA (na sigla em inglês), aprovou o uso emergencial da vacina”, destacou.

Saiba mais

As aplicações tiveram início em novembro do ano passado e em torno de 500 pessoas participaram. A escolha dos voluntários foi feita por meio de entrevistas com médicos para saber se encaixavam nos critérios.

Você também pode gostar