Covid-19: vacinação para os trabalhadores da indústria em Criciúma; saiba quando começa
Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais entre 30 e 39 anos
Criciúma definiu a logística de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da indústria. Para este grupo prioritário, a imunização ocorrerá aos sábados, iniciando no próximo sábado, 10, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por região. Este primeiro momento, serão os profissionais entre 30 e 39 anos residentes em Criciúma. O município terá 2,5 mil doses destinadas para este grupo.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Os trabalhadores precisarão comprovar residência no município, se cadastrar no site Minha Vacina e anexar a declaração emitida pelo representante legal da empresa com a indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). O documento e os 49 ramos contemplados também estão disponíveis no portal.
No dia de aplicação, os profissionais precisam levar o comprovante de residência e documento com foto. “Optamos por realizar a vacinação dos trabalhadores da indústria todos os sábados. Recebemos um novo quantitativo de 8.300 doses, separamos 30% dos imunizantes, ou seja, 2,5 mil para os profissionais da indústria. No momento, vamos iniciar com 30 a 39 anos, mas conforme vamos recebendo novas remessas, vamos diminuir a idade”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
NOVO LOCAL NO CENTRO NESTA SEMANA
Neste próximo sábado, a vacinação no Salão Paroquial será transferida para o Paço Municipal Marcos Rovaris. O motivo da mudança é porque o salão será utilizado pela igreja.
Confira as unidades que estarão abertas por região:
Distrito do Centro – Paço Municipal Marcos Rovaris
Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina
Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha
Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho
Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia
Distrito da Próspera – UBS Próspera, antigo 24 horas