Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: presidente da Amrec pede socorro para Secretário de Saúde do Estado

A Associação dos Munícipios da Região Carbonífera (Amrec) expediu ofício na manhã desta quinta-feira, 03, endereçado ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O pedido foi de abertura de novos de leitos de UTI, no Hospital São José e no Hospital São Marcos, de Nova Veneza. Durante a reunião o presidente da Amrec e Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, ligou para o Secretário de Saúde do Estado reforçando os pedidos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Liguei na tentativa de oficializar os pedidos para região e como sugestão a abertura de 33 novos leitos no total, sendo dez no Hospital São José; 13 no Hospital de Retaguarda do Rio Maina; e mais dez no Hospital São Marcos de Nova Veneza”, disse Magagnin.

O documento reforça o dado de 91% dos leitos de UTI com ocupação do Estado e ainda destaca que  na região estão 100% ocupados. “Destacamos que estes são os piores números desde o início da pandemia e de que existem hoje dez pacientes na fila, aguardando abertura de leitos de UTI”, falo o presidente da Amrec.

Na reunião desta manhã além do presidente da Amrec estiveram presente a coordenadora Comissão Intergestores Regional de Saúde da região da Amrec (CIR-Carbonífera) e secretária de saúde de Nova Veneza, Maristela Vitali Cunico; o vice-coordenador da CIR e secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande; o diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre; o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamrec), Roque Salvan e servidores da área da saúde de Criciúma e do Estado.

Outra questão levantada pelo diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre, foi sobre a possibilidade dos hospitais de campanha, caso sejam desativados em outros estados, serem remanejados e instalados em nossa região.

Você também pode gostar