Covid-19: população pode fazer denúncias pelo aplicativo da Polícia Militar

Moradores da Associação dos Municípios da Região Carbonífera ( Amrec), devem realizar denúncias sobre o descumprimento dos decretos municipais reforçando o combate ao Coronavírus. As denúncias de irregularidades como o não uso de máscaras, aglomerações e festas clandestinas podem ser feitos pelo aplicativo PMSC Cidadão da Polícia Militar, nele as pessoas podem anexar fotos, vídeos e a localização das denúncias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“O aplicativo serve para chamar a polícia, onde a PM é parceira dos municípios no combate a pandemia e no cumprimento dos decretos. Todo tipo de perigo de contagio deve ser denunciado”, informa o Major e subcomandante do 9º batalhão da Policia Militar (PM), Alberto Cardoso Cichella.

Para o diretor executivo da Amrec, Giovanni Marchi Dagostin, a colaboração da Polícia Militar está sendo de grande valia para que as regras estabelecidas no decreto sejam compridas. “Os protocolos foram estabelecidos pelos municípios da Amrec e agora as regras precisam ser cumpridas e a população precisa colaborar no combate ao coronavírus”, comenta.

O aplicativo da Polícia Militar de Santa Catarina já está sendo utilizado por mais de 30 mil usuários e tem várias funcionalidades. “Serve para outras ocorrências como controle de pânico, Rede de Vizinhos e denúncias de violência domésticas. No aplicativo existe um item específico para o Coronavírus, onde pela atividade econômica e o CNPJ do estabelecimento é possível saber das restrições segundo o decreto estadual”, informa o subcomandante.

Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 190.

 

 

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.