Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: mais de 10% dos presos de presídio de Criciúma estão com a doença

Pouco mais de 10% dos apenados do Presídio Santa Augusta, de Criciúma, estão com coronavírus. São 119 casos confirmados e outros 21 que aguardam o resultado do exame (todos estão em isolamento). Além destes, 21 casos já estão curados e outros devem receber alta até o fim desta semana.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Hoje o Presídio tem mais de mil presos, porém, de acordo com a juíza Débora Zanini, “os crimes continuam acontecendo, e desta forma, com o aumento dos casos nas ruas, quando são presos, acabam levando o vírus para dentro do sistema”. A juíza destaca que o sistema prisional da cidade está preparado para atender os casos. “Temos equipe de saúde com enfermeiros, técnicos e médicos para atender esses presos”.

Na Penitenciária Sul e na Feminina não existe nenhum caso no momento. Débora ressalta que os pacientes do Santa Augusta estão bem e que nenhum está em estado grave. “Quando entra um novo preso ele fica em isolamento por 14 dias. Embora sejam muitos casos de detentos com o vírus, não precisamos criar pânico. E até o fim desta semana outros receberão alta”.

Você também pode gostar