Covid-19: Içara inicia vacinação para pessoas acima de 35 anos

Vacinação irá ocorrer em apenas quatro unidades, porém irá valer para toda população

Com uma nova remessa de doses contra a covid-19, Içara baixou a idade da vacinação para 35 anos. A vacinação irá ocorrer em apenas quatro unidades, porém irá valer para toda população. Quem for receber a vacina terá que se deslocar até as unidades de saúde dos bairros Cristo Rei, Elizabete, Vila Nova e Primeiro de Maio nesta sexta-feira, dia 30, das 16 horas às 20 horas.

A população vai receber a vacina por livre demanda, ou seja, enquanto houver doses disponíveis. Para receber a dose é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação, além de estar cadastrado no município.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os trabalhadores da indústria de Içara também podem continuar se vacinando na sexta-feira, dia 30, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), anexo a Vigilância Epidemiológica do município, localizada no Centro, rua João Menegaro, número 759. A imunização vai ser realizada das 13 horas às 16 horas. O grupo vai receber a vacina por livre demanda, ou seja, enquanto houver doses disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue a Nota Técnica nº 034 GEDIM/DIVE/SUV/SES, do Governo do Estado, publicada em 21 de julho de 2021, que diz que 30% doses das doses recebidas devem ser aplicadas em trabalhadores da indústria, com idades entre 18 e 39 anos.

Para a vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.