Notícias de Criciúma e Região

Covid- 19: Final de semana será de intensa fiscalização no Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão irá intensificar a fiscalização em bares, restaurantes e aglomerações neste final de semana. A equipe iniciou os trabalhos nesta sexta-feira, dia 24, com ajuda da Polícia Militar. Um número de whatsapp foi colocado à disposição para denúncias. Hoje o município possui 44 casos suspeitos, 122 confirmados, sendo 73 em tratamento, 43 curados e quatro óbitos por coronavírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Estamos recebendo muitas denúncias de festas particulares, como nossa cidade é grande em extensão, decidimos aumentar o número de fiscais para que possamos atender todas as denúncias. Pedimos à população que use o número de forma consciente, pois além da nossa equipe a Polícia Militar irá nos ajudar”, comenta o coordenador da equipe, Adroaldo Faraco.

Em Balneário Rincão a prefeitura determinou multa de R$ 20 mil para quem realizar festa com aglomeração de pessoas. O paciente com coronavírus confirmado e notificado pela Vigilância Epidemiológica a cumprir quarentena que não respeitar, também pagará multa de R$1500.

“Os números de confirmados estão crescendo rapidamente, pedimos à população que fique em casa, só saia se realmente precisar, mas com todos os cuidados. Atendemos até agora no Centro de Triagem, em três dias, mais de 90 pessoas, é um número preocupante”, destaca o secretário de Saúde, Rogério Cardoso.

O acesso à orla continua proibido, assim como o acesso ao calçadão. O uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade. Os restaurantes, lanchonetes e bares somente poderão receber clientes até às 22 horas, fechando o estabelecimento às 23h, devendo ter álcool em gel a disposição dos clientes na entrada de seus estabelecimentos e respeitar o distanciamento, com apenas quatro pessoas por mesa. Os bares estão proibidos de oferecer churrascos ou outros eventos, promovendo aglomerações nos estabelecimentos. A realização de jogos de cartas ou similares no interior dos estabelecimentos, como também jogos de sinuca, estão proibidos.

Para denúncias o cidadão deve mandar mensagem pelo whatsapp 99153-8990.

Você também pode gostar