Covid-19: doses da Pfizer começam a ser aplicadas neste sábado em Criciúma

A vacinação da Influenza também ocorre neste sábado nos mesmos locais

As 3,5 mil doses da Pfizer, que chegaram nesta quinta-feira, dia 20, começam a ser aplicadas neste sábado, dia 22, em Criciúma. Em função da logística de aplicação dessa vacina, no sábado, das 8 horas às 17 horas, abrirá uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em cada distrito de saúde do município. A remessa é destinada para dar continuidade à terceira fase do Plano de Vacinação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Nesse grupo, estão as pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades e deficientes permanentes. Todos devem possuir a comprovação da condição de saúde. “Abriremos uma unidade de saúde por distrito, assim toda a população daquela região deve se dirigir ao posto de saúde que estará aberto”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

“Reforçamos, que as pessoas com comorbidades e deficiências anexem seus documentos com antecedência no site Minha Vacina, assim evitando filas no dia da aplicação e contribuindo com o fluxo de vacinação”, completou. As seis unidades de saúde contarão com médicos à disposição para comprovação dos documentos dos moradores.

A vacinação continua ocorrendo normalmente nesta sexta-feira, dia 21. O idoso que ainda não recebeu sua dose, pode procurar o seu posto de saúde. A secretaria reforça que as pessoas fiquem atentas as 22 comorbidades contempladas no Plano Nacional de Vacinação. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) foi parceira do município, cedendo um ultrafreezer para armazenamento da remessa.

Vacinas da influenza serão aplicadas também no sábado

Assim como a Covid-19, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá aplicação das 16 mil novas doses neste sábado, dia 22, nas mesmas unidades de saúde de cada distrito. A novidade é que todos os trabalhadores da Educação serão contemplados nessa etapa, exceto os motoristas que entrarão na próxima fase. Além dos trabalhadores da Educação, entra os da Saúde, crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos.

Confira as unidades que estarão abertas por distrito:
Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina
Distrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara
Distrito da Quarta Linha – UBS Primeira Linha
Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho
Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia
Distrito da Próspera – Centro Social Urbano (CSU).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.