Covid-19: Cocal do Sul lança serviço de teleatendimento Alô Saúde

Objetivo é orientar as pessoas sobre dúvidas quanto a sintomas, tratamento e ajuda médica

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu lançar o Alô Saúde, um serviço de teleatendimento, disponível das 8 horas às 22 horas durante toda a semana, tanto via telefone como também Whatsapp. O objetivo é prestar orientação, atendimento pré-clínico e informação em relação à Covid-19. As pessoas podem ligar ou mandar mensagem para o número (48) 98835-4248.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A Secretaria de Saúde está colocando à disposição da população mais um serviço de orientação às pessoas do município. Um profissional de saúde irá tirar as dúvidas quanto aos cuidados com o coronavírus e como a pessoa deve proceder, tendo conhecimento dos seus sintomas”, explica o secretário municipal de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira. Ele afirma que a população ainda tem muitas dúvidas quanto a essa doença e por isso a importância de se ter um atendimento remoto para esclarecimentos.

Vale ressaltar que o Alô Saúde é um serviço remoto exclusivo para atendimentos relacionados ao coronavírus. “As pessoas também serão orientadas se devem ir e quando é necessário procurar uma Unidade de Saúde, o Pronto Atendimento ou até mesmo um hospital. Além de receberem também um atendimento pré-clínico e poderem tirar dúvidas quanto ao uso de medicamentos, calendário de vacinação e possíveis reações vacinais”, esclarece Sidney.

Calendário de vacinação 

Em relação à vacinação no município, Cocal do Sul concluiu a imunização nos idosos e agora aguarda para dar início à vacinação nas pessoas com comorbidades. Nesta primeira etapa, pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem hemodiálise, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea poderão receber a primeira dose dos imunizantes e pessoas com comorbidades e deficiência permanente de 55 a 59 anos.

Vale lembrar que está acontecendo o cadastramento on-line através deste link.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.