Covid-19: Cocal do Sul começa vacinar idosos de 85 a 90 anos

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão divididas em grupos para fazer a imunização nos domicílios

Idosos com idade entre 85 e 89 anos começaram a receber as vacinas contra a Covid-19, em Cocal do Sul. As doses estão sendo aplicadas nesta sexta-feira, dia 26, e a vacinação será concluída amanhã. Na próxima semana, será a vez dos idosos com idade entre 80 e 84 anos, porém, devido ao número de doses que foi abaixo do esperado, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu imunizar essa faixa etária em ordem decrescente, começando pelos de 84 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, chegaram 150 doses do fabricante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação nos idosos, de 85 a 89 anos, está sendo realizada nos domicílios. A Secretaria Municipal de Saúde dividiu algumas equipes por regiões e estão indo ao encontro das pessoas.

O seu João Manoel da Silva, de 89 anos, acordou cedo hoje à espera da vacina. “Eu fiquei muito emocionado, pois a gente tem medo, fica preocupado, eu estava muito ansioso e pedindo a Deus que viesse essa vacina; levantei cedo e quase não dormi esperando”, comenta emocionado após receber a primeira dose da AstraZeneca.

Além disso, os profissionais de saúde da rede privada que possuem vínculo com algum estabelecimento em Cocal do Sul, também poderão ser vacinados. Para informações acerca da vacinação, as pessoas podem entrar em contato com a Secretaria da Saúde, através do telefone 3444-6100.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.