Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: 11º vítima fatal é confirmada em Criciúma, relembre quem foram as demais vítimas

Um homem de 65 anos é a 11º vítima de coronavírus em Criciúma, conforme informações da Vigilância Epidemiológica. O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara

Conforme a última atualização dos números na cidade, divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (17) , dos casos residentes em Criciúma, são 5.501 ao todo, sendo 4.527 descartados, 524 confirmados, 23 internados – 15 em clínicas e oito na UTI – 403 recuperados e 11 óbitos.

Das coletas realizadas em Criciúma, mas de outros municípios, são 393 descartados , 138 confirmados, sete internados – quatro em UTI E três em clínicas -, não há recuperados e são seis óbitos.

A maioria dos casos confirmados na cidade são de pessoas entre 20 e 59 anos, e do sexo feminino.

Relembre quem foram as vítimas fatais de coronavírus em Criciúma:

A primeira morte confirmada na cidade em decorrência do coronavírus foi do empresário Evaldo Stopassoli, que morreu na madrugada do dia 1º de abril.  No dia 6 de abril, uma idosa de 79 anos, que sofria de outras comorbidades e estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi a segunda vítima da pandemia no município, no dia seguinte foi confirmada a morte de homem, de 87 anos, sendo a terceira vítima da Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

No dia 10 de abril, Adão Rollin da Rosa, 70 anos, fundador da União das Associações Étnicas de Criciúma, sendo seu primeiro presidente e tendo permanecido por mais de uma década a frente da Etnia Negra na cidade foi a quarta morte por coronavírus registrada.  A quinta morte foi de uma moradora do bairro Ana Maria, de 60 anos de idade, na noite do dia 13 de maio. Falecido no dia 7 de maio, apenas no dia 17, daquele mês, que ocorreu a confirmação da sexta vítima de Covid-19, um homem de 79 anos.

No dia 24 de maio, um homem de 72 anos e com comorbidades, morador do Rio Maina, e internado desde o dia 11 deste mês, foi a sétima vítima de coronavírus em Criciúma. O oitavo óbito foi de um homem de 73 anos, que após cinco dias internado, não resistiu e morreu na noite de 26 de maio. A vítima apresentava histórico de comorbidades e estava internada desde o dia 21 de maio.

Após 18 dias internado na UTI, um homem 67 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão arterial sistêmica, cardiopatia e problemas neurológicos, faleceu no dia 28 de maio, sendo a nona morte registrada no município por coronavírus. A décima vítima foi um homem de 79 anos, com histórico de doença pulmonar, que apresentou sintomas gripais, teve realizado o teste rápido e o resultado foi positivo. Ele não estava hospitalizado. O óbito ocorreu na última terça-feira.

 

Você também pode gostar