Notícias de Criciúma e Região

Corrida por vacinas contra meningite na rede particular de Criciúma

A principal forma de combater a meningite se dá por meio da vacinação. Segundo informações do Ministério da Saúde, a meningite pode atingir todas as faixas etárias, mas o maior risco é para crianças menores de cinco anos, em especial as menores de um.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O Sistema Único de Saúde (SUS), oferece quatro tipos de vacina contra as principais causas de meningite bacteriana. No Brasil, a prevalência é das infecções do tipo C e por isso o SUS não oferece vacina para o tipo B.

Contra os sorotipos B e ACWY, pode ser adquirido somente em clínicas particulares, sendo que a medicação está em falta nas clínicas e laboratórios de Criciúma. Em um levantamento feito pelo Portal Litoral Sul foi verificado os valores das vacinas. Confira!

Vale lembrar que:

Crianças de 3 a 5 meses, devem tomar duas doses (intervalo de 2 meses), com um reforço entre 12 e 15 meses de idade. Crianças de 6 a 11 meses: duas doses (intervalo de 2 meses), com um reforço no 2º ano de vida. Crianças de 12 a 23 meses: duas doses (intervalo de 2 meses), com um reforço 12 a 23 meses após a vacinação primária.

Laboratório Búrigo

Meningo B– em falta. Previsão de o medicamento ser reposto entre a próxima quinta e sexta-feira, dias 5 e 6. Valor R$ 650,00 (parcelado em até seis vezes sem acréscimo);

Meningite ACWY– em falta há vários meses.

 

Sesi Clínica

Meningo B –  Possui medicamento.

Meningite ACWY– Sem previsão

 

Imunoprev Clínica de Vacinação

Meningo B – em falta. Previsão de o medicamento ser reposto nesta sexta-feira, dia 27 ou na segunda-feira, 30.

Meningite ACWY– Sem previsão

 

Laboratório Rocha

Meningo B-  em falta. Previsão de o medicamento ser reposto na próxima quarta-feira, dia 4.

Meningite ACWY – em falta há mais de seis meses.

 

 

 

Você também pode gostar