Corpus Christi terá procissão motorizada nas paróquias da diocese

Evitando a aglomeração de pessoas em meio à pandemia, a celebração de Corpus Christi deste ano, mais uma vez será diferente. As paróquias irão promover procissões motorizadas, levando o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, símbolo da data, pelas ruas. Para as missas, todos os cuidados sanitários serão mantidos como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo entre as pessoas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na catedral São José, a Santa Missa acontece às 15 horas, na sequência será realizada a carreata com a imagem do Santíssimo Sacramento. Na paróquia Santa Bárbara, a celebração eucarística está marcada para as 9 horas, após terá início a procissão com o Santíssimo pelas ruas do bairro Santa Bárbara até o bairro São Luiz.

Já na paróquia Santo Agostinho do Rio Maina foi sugerido aos fiéis, que enfeitem a frente de suas casas com balões, bandeiras e toalhas brancas. A procissão motorizada está marcada para as 15 horas.

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Içara, estará o dia todo aberto aos peregrinos para oração. A Santa Missa está marcada para às 15 horas, com a presença de fieis, e será mantida a confecção dos tapetes como ornamentação. A missa será transmitida pelas redes sociais, Facebook, Canal do YouTube e Facebook da @diocese. criciuma. A procissão motorizada da Paróquia São Donato de Içara, acontece às 19h30.

O que é comemorado em Corpus Christi?

Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “Corpo de Cristo”. Desse modo, o nome escolhido para essa comemoração já sugere o seu significado: uma homenagem à Eucaristia. Esse sacramento do catolicismo é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nesse sacramento, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo. A comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa. A data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia ocorreu em uma quinta-feira, segundo a tradição.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.