Corpo e mente: recursos do yoga são explorados em crianças de Cei

O yoga é uma atividade que traz benefícios para o corpo e a mente, por isso, é comum ouvir de seus praticantes que ela leva a um estado de harmonia, paz e serenidade. Pensando em canalizar a vitalidade infantil, as professoras Rosana Fogaça, Cintia Creaste e Carolaine Felizardo, estão desenvolvendo o projeto “Soprar e Respirar, Sentir e Descobrir Namastê”, onde recursos baseados no yoga estão sendo utilizados para elaborar e desenvolver experiências corporal-sensorial como suporte para o aprendizado sobre si e sobre o mundo a sua volta.

De acordo com Rosana, o projeto surgiu porque ela e suas companheiras de trabalho observaram que no grupo a primeira dificuldade encontrada, é que as crianças tinham dificuldade de se acalmar e se concentrar.

“Ao desenvolvermos o projeto exploramos mecanismos da respiração para possibilitar novas descobertas do mundo em sua volta. Estamos trabalhando com movimentos que estão fazendo da ludicidade uma realidade, pois sabemos que isso mostra, o quanto a Afasc trabalha para o bem dos pequenos. Estamos fazendo a diferença com amor, carinho e dedicação por nossas crianças”, ressalta a professora.

Desde que iniciaram o projeto, as profissionais perceberam que as crianças tem respirado melhor durante as brincadeiras, mas segundo elas, principalmente levarão para sua vida uma bagagem que certamente evitará problemas futuros.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.