Corpo de soldado que morreu afogado após salvar o filho e o sobrinho será velado em Canoas

O corpo do soldado Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que morreu afogado em Imbituba, ontem, 6, será velado no Cemitério São Vicente de Canoas, a partir das 14 horas, deste domingo, 7. Em função da pandemia da Covid- 19, o sepultamento acontece as 16 horas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O militar salvou o filho e o sobrinho, que também estavam se afogando, antes de ser arrastado pelo mar e submergir. O afogamento ocorreu na lagoa que fica na Praia do Rosa. A família estava no lago, mas com a ressaca e a maré alta na região, a força das ondas levou pai, filho e sobrinho para o fundo. Guarda-vidas, que atuam na praia, realizaram buscas e encontraram a vítima quase uma hora depois. Procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados, mas o soldado morreu no local.

A família fez um pedido de doações para o translado do corpo até o Rio Grande do Sul, como também para os atos fúnebres. Segundo o departamento de comunicação do 15° Batalhão de Polícia Militar de Canoas, em poucas horas do pedido de ajuda foi alcançado o objetivo do valor desejado. “Todos os Policiais Militares se solidarizam nesse momento pela perda irreparável e rogamos que Deus conforte o coração dos familiares”, informou a assessoria de imprensa.

O comando do 15ºBPM enviou nota de pesar

“É com profundo pesar que o Comando do 15ºBPM informa o falecimento do Sd. Fagundes. Sd. Fagundes faleceu vítima de afogamento ao salvar seu filho e seu sobrinho na Praia do Rosa em Santa Catarina. Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos de idade era lotado no 15° BPM desde sua formação de soldado no ano de 2006, atualmente servia a 3° Cia, colega tímido, simples no seu dia a dia e de caráter inigualável. Sempre pronto para o serviço, educado e comprometido com sua função.  Neste momento de profunda dor que assola toda a tropa do 15° BPM não temos palavras para descrever a imensa tristeza que estamos sentindo na perda de um amigo, colega que ficará sempre presente em nossos pensamentos, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares. Nos solidarizamos por essa irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé. Comunicação Social do 15° BPM – Canoas”

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.