Notícias de Criciúma e Região

Corpo de Bombeiros alerta sobre golpe via e-mail e cursos aos cidadãos

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que foram enviados e-mails falsos, com boletos em anexo, que buscavam o recolhimento indevido de valores. Os golpistas utilizavam a corporação de maneira leviana. Em decorrência disso, a instituição emitiu uma nota de esclarecimento com orientações para a população conforme descritas abaixo:

1) Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar possui a cobrança de três tipos de taxas referentes à Segurança Contra Incêndio, sendo elas: Vistoria de Habite-se; Análise de Projetos e Vistoria de Funcionamento;
2) Os cidadãos que necessitarem gerar boletos poderão fazê-lo diretamente no site da corporação: portal.cbm.sc.gov.br ou entrar em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio do município.
3) Os e-mails, caso solicitados, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.sc.gov.br
4) As taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, referentes à área de Segurança Contra Incêndio são baseadas na Lei Estadual nº 7.541, de 30 de dezembro de 1988.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A corporação alerta ainda que não é uma prática do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina enviar e-mails com aviso de taxas em aberto. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio mais próximo do seu município.

Os contatos podem ser verificados pelo link: portal.cbm.sc.gov.br/index.php/institucional/endereco-de-unidades, clicando em “Atendimento de Atividade Técnica – Habite-se, Análise de Projeto e Vistorias”, escolhendo o município.

Cursos aos cidadãos

Também estão sendo divulgados cursos aos cidadãos que não possuem ligação com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros informa que todos os projetos para a comunidade seguem suspensos, sem data específica para retorno, por conta da pandemia da Covid-19.

Todas as informações referentes ao retorno das atividades serão divulgadas via redes sociais oficiais e site da corporação.

Você também pode gostar