Coronavírus: pela 1ª vez em 50 anos, Globo fica sem novela das 9

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Gravações de novelas da Globo foram interrompidas como medida de contenção à propagação do novo coronavírus, principalmente para evitar o contato físico entre atores e equipes. Algumas novelas terão os capítulos finais antecipados e, por outro lado, a grade do jornalismo na programação será ampliada.

Compactos de novelas já exibidas tomarão o espaço de produções atuais. Na televisão fechada, estão liberados os principais canais da emissora, seja qual for o tipo de pacote do assinante. No Globoplay, não assinantes também terão acesso livre a conteúdos durante 30 dias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em 21 de março, será exibido o último capítulo inédito de Amor de Mãe, que terá a segunda etapa adiada, e entra no lugar um compacto de Fina Estampa. No horário das 19h, Salve-se Quem Puder será substituída por Totalmente Demais e, com o encerramento de Éramos Seis na faixa das 18h, entra na programação um compacto de Novo Mundo. A temporada atual de Malhação terá seu final antecipado para dar lugar a uma edição anterior.

As mudanças na programação também incluem a exibição de filmes no espaço de jogos de futebol, cancelados pela Copa do Brasil e Libertadores, e atrações de entretenimento, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Se Joja por enquanto não irão mais ao ar, assim como as versões locais do Globo Esporte.

Enquanto isso, a agenda do jornalismo ganha espaço amplificado. Os jornais terão 11 horas seguidas ao vivo.

Mudanças na programação

As mudanças em relação à cobertura jornalística começaram já nesta terça-feira (17) e toda a programação da manhã. O Hora Um foi transmitido das 4h às 6h, seguido do Bom Dia de cada região, que seguiu até as 8h30, quando deu lugar ao Bom Dia Brasil.

Às 10h, vai estrear um novo programa, o Combate ao Coronavírus, que será apresentado pelo jornalista Márcio Gomes e terá sua pauta focada na doença, mostrando dados, estatísticas e orientações. Dois especialistas deverão acompanhar o apresentador.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

O programa seguirá até o meio-dia, quando entrará o Jornal do Almoço. O Globo Esporte será suspenso, já que os principais torneios esportivos do país também foram interrompidos pelo coronavírus, assim, o conteúdo de esporte ficará dentro do telejornal local, antes do Jornal Hoje, que será mais longo, será seguido pela Sessão da Tarde, que será focada em filmes infantis.

Segundo a emissora, as mudanças visam, além de fornecer mais informações sobre a doença, levar diversão às famílias, que nesse momento estão sendo orientadas a ficar em casa, se possível. No período da noite, a principal mudança será a ampliação do Jornal Nacional, que passará a ter 50 minutos de duração.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

globo programação, novelas globo, telejornais globo