Coronavírus: escolas fecham as portas em Forquilhinha

As aulas da Rede Municipal de Forquilhinha vão ser suspensas a partir desta quinta-feira, 19, por tempo indeterminado. A medida abrange as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolinhas Esportivas. O município segue a determinação do Governo do Estado, publicada na noite de ontem, 16, como forma de prevenção e combate à propagação do coronavírus (CoVid-19) em Santa Catarina.

“Com o aumento de casos de pessoas infectadas em Santa Catarina, todos os municípios, independentemente de ter ou não casos de coronavírus, estão adotando medidas mais rígidas. Em Forquilhinha não é diferente, nós seguimos todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde”, destaca o prefeito Dimas Kammer.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A Rede Municipal atende mais de 3,2 mil alunos, entre a pré-escola e ensino fundamental, em Forquilhinha. “Solicitamos a compreensão dos pais e alunos neste momento, mas precisamos seguir as medidas preventivas adotadas pelo Estado. Quando a situação normalizar, informaremos a data de reinício das atividades”, declara a secretária de Educação de Forquilhinha, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Prevenção

A principal forma de prevenção do novo coronavírus (CoVid-19) é a higienização das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.