Anúncio

Corona volta a preocupar

A região Carbonífera saiu da bandeira amarela (Risco Alto) e voltou a Bandeira Laranja (cenário Grave). A medida foi provocada pelo aumento no número de casos ativos e de internações por conta da doença. A Matriz de risco foi atualizada no início da noite desta quarta-feira pelo Governo do Estado. Com isso algumas atividades que estavam liberadas começam a sofrer restrições. Eventos, por exemplo, continuam liberados, mas com redução de público. Pubs, casas de noturnas e cinemas voltam a ficar proibidos de funcionar. Por decisão do Tribunal de Justiça, que ainda pode ser revista é verdade, as escolas também estariam proibidas de funcionar. Poderemos mais uma vez pagar o preço pela falta de responsabilidade. A torcida agora é para que a região não volte a entrar no vermelho. Sei que para algumas pessoas a avaliação soa como terrorista, com algo vindo do que alguns preferem chamar de “Coronalover”. De maneira alguma. Eu defendo e sempre defendi que a vida precisa seguir. O vírus está ai e vamos ter que conviver com ele, mas para isso é preciso responsabilidade.

O último confronto
Arnaldinho Lodetti e Alex Michels fizeram nesta quinta-feira o último confronto da campanha eleitoral deste ano em Içara. No estúdio da Massa FM, eles apresentaram suas ideias e tentaram convencer o eleitor porque entendem ser a melhor opção para a cidade. A candidata do PP Dalvania Cardoso não compareceu ao encontro. É uma opção dela, uma ação estratégica da sua campanha.

Anúncio

Os temas
Na pauta do debate, saúde, geração de empregos, secretariado, Educação e mobilidade urbana. No bloco reservado a pergunta de jornalistas, o questionamento da Jornalista Clarissa Crispim questionou os boatos sobre a desistência de uma das duas candidaturas. Tanto Michels quanto Arnaldinho foram enfáticos e garantir que essa é uma possibilidade que não existe.

No horário eleitoral
No último dia da propaganda eleitoral gratuita, os três candidatos levaram ao ar, programas recheados de agradecimentos, de muita leveza e de confiança na vitória.

Não veio
O desejo de Içara de garantir a vinda do Centro de Distribuição do Mercado Livre para a cidade e impulsionar a geração de mais de 2,5 mil empregos não se concretizou. Em entrevista coletiva nesta manhã Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, confirmou a decisão. O principal objetivo, de acordo com ele, é diminuir o tempo de entrega do e-commerce. Içara estava na disputa e essa chance despertava o interesse de toda a região. Afinal de contas seria um investimento capaz de movimentar todo o Sul do Estado. Logística e o apoio do Governo do Estado foram alguns dos fatores que pesaram a favor de Governador Celso Ramos.

Fique atento

No dia da eleição vamos ter um cenário novo para todos nós. Não será possível entrar nos locais de votação sem máscara. Você deve respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre você e as demais pessoas na fila. Leve sua própria caneta e um documento com voto. Dicas básicas para facilitar a sua vida e agilizar o processo de votação.

Testes
São José começou nesta quinta a aplicação de vacinas da Jhonson e Jhonson. Instituição é uma das 25 inscritas para fazer parte do trabalho que busca uma vacina eficaz contra a Covid-19. Tomara que dê certo e que em breve possamos ter um imunizante que nos garanta tranquilidade.

Positivo
Inadimplência no comércio apresenta queda de 11,6% nos dez primeiros meses do ano em Santa Catarina. Dados são da FCDL. Expectativa é que o cenário siga positivo até o fim do ano com queda na inadimplência e crescimento nas vendas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.