Cores tomam conta das aulas de cerâmica

As cores tomaram conta das aulas de cerâmica junto com as boas risadas e muito aprendizado. O Workshop de Cerâmica Artística Artesanal e História da Arte e do Design, produziu peças únicas com os alunos dos segundos anos do Colégio Satc.

O projeto conduzido pelos professores Josimar Cruz e Lucimar Medeiros ganhou o interesse e empenho dos alunos, que fizeram todo o processo, desde a técnica de moldagem, o design e a pintura em superfície. Para a produção das peças foi usado a técnica fria, que não precisa levar ao forno para a secagem da tinta.

O propósito do trabalho foi conduzir uma aula diferente trazendo como temática a vanguarda. Assim, o aluno poderia escolher qual movimento seguir para dar vida ao trabalho. “O mais legal foi que mesmo escolhendo um estilo conseguimos ver um pouquinho de cada aluno no trabalho. E eles adoram por ser algo que foge da aula tradicional e colocam a mão na massa”, conta a professora Lucimar.

A diversão em sala de aula auxilia no aprendizado. Segundo as colegas Mileni de Maretti e Nathalia Burin, o projeto fez com que elas entendessem melhor certas temáticas. “Eu nunca fui muito de fazer trabalhos manuais e aqui temos bastante liberdade para escolher nossos estilos, ao mesmo tempo que somos orientados com críticas construtivas que auxiliam na melhoria de nossos trabalhos” relata Nathalia.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.