Notícias de Criciúma e Região

Copa do Brasil: jogo do Criciúma em MG corre risco de ser suspenso

Governo de Minas proibiu jogos de futebol de outros Estados em território mineiro

O governo de Minas Gerais proibiu a realização de partidas de futebol de outros Estados nos limites mineiros. Dessa forma o jogo entre Marília x Criciúma, marcado para esta quarta-feira, dia 17, às 15h30, no Estádio do Melão, em Varginha, interior de Minas, corre o risco de ser suspenso.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A delegação do Tigre chegou na cidade por volta da 1h15min da madrugada e ainda não tem informações sobre a suspensão da partida. A principio, a decisão não afetará a realização das partidas dos times paulistas, que estão proibidos de jogar em São Paulo, previamente marcadas. Na quarta-feira, além de Marília e Criciúma, entram em campo também, Palmeiras e São Bento, às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Paulista.

A medida foi anunciada pelo governador do Estado, Romeu Zema, e faz parte da onda roxa do Minas Consciente. Para  o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, seria muito incoerente permitir que jogos de outros Estados acontecessem em Minas. “Fica inviável o recebimento de jogos de outros Estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre Estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não”.

Você também pode gostar