Notícias de Criciúma e Região

Coopercocal nas Comunidades chega ao São Simão

Evento realizado na noite dessa quarta-feira, dia 17, reuniu moradores no Salão de Festas da Igreja Católica

O bairro São Simão, em Criciúma, recebeu na noite dessa quarta-feira, dia 17, o penúltimo encontro do projeto “Coopercocal nas Comunidades”. O evento foi realizado no Salão de Festas da Igreja Católica e contou com a presença de dezenas de moradores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na reunião, comandada pelo presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha, com a participação de representantes da cooperativa, foram apresentadas as principais ações realizadas nos últimos oito anos. Ao longo deste período, foram investidos mais de R$ 28 milhões, com destaque para: a subestação própria com um novo transformador; a renovação da frota e a aquisição de um caminhão de Linha Viva; a revitalização das sedes administrativa e social; o novo Centro Técnico e Auditório; o crescimento no fornecimento de energia e redução das perdas.

“É uma responsabilidade da diretoria e dos colaboradores vir ao encontro dos nossos cooperados. Mostrar, com transparência, todo o trabalho que está sendo feito com seriedade e responsabilidade. Isso tudo, aliado ao investimento, faz com que a Coopercocal tenha uma das menores tarifas do Brasil.”, destaca Belha.

Ao final do encontro, foram sorteados brindes produzidos pela Associação Cocal Arte, que conta com o apoio da Coopercocal, por meio do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates). Na próxima quarta-feira, dia 24, será realizada a 11ª edição do “Coopercocal nas Comunidades”. O projeto, que teve início em setembro, será finalizado com um encontro agendado para as 19 horas, no Centro Técnico Venicios Búrigo, no bairro Boa Vista, em Cocal do Sul.

Nova Linha de Transmissão trará mais desenvolvimento e economia

Nos próximos dias, deve ter início a construção da Linha de Transmissão 69kV. Serão 10 quilômetros de extensão, ligando a subestação da Eletrosul, na comunidade do Montanhão, em Siderópolis, até subestação da Coopercocal, em Cocal do Sul. A obra, com previsão de cerca de R$ 15 milhões de investimento, tem previsão de término para março de 2023 e irá fomentar o desenvolvimento da região, além de proporcionar uma tarifa ainda menor ao cooperado.

“Acredito que na próxima semana a empresa contratada já irá dar início a obra. Quando a Linha de Transmissão 69kV entrar em funcionamento, teremos um desconto de 20% na tarifa de energia. Estamos pensando no futuro, no desenvolvimento, com energia de qualidade e valor acessível iremos gerar emprego e renda”, projeta o presidente da Coopercocal.

Foto: Marcelo De Bona
Foto: Marcelo De Bona
Você também pode gostar