Cooperativa de crédito comemora cenário próspero

 

O Sicoob Credisulca comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado nesta quinta-feira, 19, com o crescente número de associados que buscam por um modelo financeiro mais justo e igualitário. Somente nos últimos dois anos a cooperativa saltou de 25 mil para mais de 31 mil associados. Esses números representam uma tendência nacional, que hoje alcança a marca de 8,9 milhões de brasileiros beneficiados com o cooperativismo de crédito, segundo dados do Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) é desenvolvido pelo Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro (Desig) do Banco Central.

“A busca por resultados coletivos e a participação efetiva na vida financeira de nossos associados, orientando e acompanhando o seu desenvolvimento faz parte da nossa base. Enquanto nos bancos convencionais os clientes são sufocados por taxas e juros, no Sicoob Credisulca parte do valor proveniente da prestação de serviços é devolvida aos nossos associados por meio da divisão das sobras”, destaca o presidente da cooperativa de crédito, Romanim Dagostin.

Dagostin ainda explica que esse modelo propõe a inclusão financeira das pessoas de uma forma simples por meio de um modelo sustentável e moderno. “Nós oferecemos os mesmos serviços de um banco, com muitas vantagens, pois o cooperado é dono do negócio. Por isso primamos por um relacionamento mais próximo com nossos associados, o que facilita o acesso e aprovação aos serviços. Também é foco do Sicoob Credisulca oferecer produtos e serviços de qualidade e com taxas reduzidas, tendo um dos melhores custo-benefício do mercado”.

Além disso, segundo ele, outra preocupação do Sicoob Credisulca é a movimentação da economia regional. “Os recursos captados pela cooperativa ficam na própria cidade para fomentar os negócios locais, o que desenvolve a economia”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.