Cooperaliança recebe recomendação para recertificação da ISO 9001

Após uma semana de auditoria, a Cooperaliança foi recomendada à recertificação da ISO 9001, na versão 2015. O processo, realizado pelo órgão certificador (BSI do Brasil), verificou a execução dos procedimentos setoriais e avaliou a qualidade e gestão dos trabalhos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No final da reunião, o auditor responsável, Joloir de Souza, recomendou à continuidade para o quinto ciclo (compreendendo três anos). “O sistema de gestão da Cooperaliança possui uma maturidade do processo, já que a empresa é certificada desde 2009. Essa maturidade aliada a baixa rotatividade de funcionários e o comprometimento da alta gestão, tornam o processo mais leve e aderente ao padrão normativo”, afirma.

A partir de agora, o relatório passará por análise técnica no BSI e a cooperativa deve receber o novo certificado entre 30 e 60 dias. “Observamos no dia a dia da empresa, o esforço dos nossos colaboradores para prestar um serviço exemplar. É satisfatório saber que estamos com uma equipe preparada, que procura sempre entregar o melhor aos nossos associados e consumidores”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

Sobre a recertificação

O ciclo de certificação é valido por três anos e as empresas que possuem a ISO passam por auditoria geral para análises de seus processos, assegurando a manutenção do selo ISO 9001.

Ao longo deste período de três anos, são realizadas auditorias semestrais parciais com o objetivo de garantir os princípios de gestão com qualidade definida pela norma. Essas auditorias semestrais buscam identificar os pontos fortes, aqueles que precisam ser melhorados e também reforçar a evolução contínua da prestação de serviços.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.