Notícias de Criciúma e Região

Cooperaliança realiza recadastramento do consumidor rural

Para não perder o desconto na tarifa de energia elétrica, os consumidores têm até o dia 31 de dezembro de 2022 para atualizar o cadastro

A Cooperaliança está realizando o recadastramento rural dos agricultores e trabalhadores rurais que fazem parte da área de concessão da cooperativa. Para não perder o desconto na tarifa de energia elétrica, os consumidores têm até o dia 31 de dezembro de 2022 para atualizar o cadastro.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Essa é uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, através da Resolução 1000/2021, que determina a necessidade de atualização de todas as unidades consumidoras que recebem subsídios da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE.

Uma mensagem impressa na fatura está sendo utilizada para alertar os cooperados sobre o prazo de recadastramento. Os documentos necessários para o processo podem ser entregues em uma de nossas agências de atendimento de forma presencial, encaminhado pelo WhatsApp (48) 99107-8862 ou através do e-mail: [email protected].

Documentos necessários:

  • RG e CPF;
  • ITR e Escritura ou matrícula do imóvel;
  • Bloco de notas atualizado e preenchido nos últimos 12 meses (Não vale em branco) ou Declaração emitida pelo Sindicato Rural;
  • Para os aposentados por condição rural, apresentar o INFBEN, que poderá ser retirado atualizado no INSS ou no site Meu INSS.

Atenção: As Unidades Consumidoras cadastradas na Classe Rural que não estão recebendo o aviso na fatura, já foram recadastradas automaticamente através de consulta ativa no site do Sintegra.

Qualquer dúvida o consumidor poderá entrar em contato pelo WhatsApp com a Chatbot Lia através do número (48) 3461 – 3200 ou pelo 0800 600 30 30.

Você também pode gostar