Converse online com o Sebrae: agências disponibilizam de atendimento por whatsApp

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O Sebrae/SC, como entidade de apoio e incentivo aos pequenos negócios, não poderia agir de forma diferente neste momento de crise. Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), quando – por meio de decretos municipais e estaduais – empresas, instituições e estabelecimentos dos mais variados segmentos tiveram que fechar suas portas por tempo indeterminado, o Sebrae/SC amplia seus canais de comunicação para tirar dúvidas, prestar esclarecimentos e divulgar conteúdos relevantes, tudo de forma online e gratuita.

Um dos canais de atendimento para reduzir os impactos da crise do Coronavírus aos pequenos negócios são os números de WhatsApp disponibilizados pela entidade. Por meio deles é possível entrar em contato diretamente com as agências locais do Sebrae/SC. No Sul do estado, as equipes estão com plantão de atendimento para as regiões de Criciúma – por meio do número (48) 3403.2202 – e de Tubarão – telefone (48) 3626.4580.

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A analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, destaca que o atendimento pelos telefones é direcionado para toda a região Sul catarinense. Potenciais empreendedores, Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas podem buscar o suporte.

“O Sebrae/SC montou um pelotão de especialistas para prestar atendimento online para empresas que tiverem necessidade de algum tipo de orientação, suporte, informações atualizadas, esclarecimentos sobre legislação, gestão, entre outros assuntos. Empresas da região que necessitam de apoio e orientações sobre como passar por esse momento podem contatar através dos números de WhatsApp das agências locais, vamos dar o suporte nas áreas de gestão”, afirma Renata.

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O gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, explica que a medida foi necessária após as determinações do Governo para frear a transmissão do vírus. “Nesse momento, temos que ficar em casa, então todos os colaboradores do Sebrae estão fazendo os atendimentos de suas casas, estamos trabalhando de forma home office. Nesse caso, os colaboradores do Sebrae estão disponíveis de forma online para os empreendedores, para responder as perguntas deles através das nossas plataformas digitais”, ressalta ele.

Conteúdo gratuito

Outro meio de comunicação para os pequenos empreendedores é o canal Fale com um Especialista, disponível através do link sebrae.sc/coronavirus, o qual direciona para um consultor especializado. No site também é possível acessar conteúdos exclusivos e gratuitos para superar os impactos da crise e encontrar links para entidades que também trabalham com pequenos negócios.

Gelosa lembra que não se trata de um problema local ou nacional, mas, sim, do mundo inteiro. “Estamos vivendo um período bastante conturbado, algo extremamente inesperado. Então, nesse momento, temos que buscar as informações mais importantes possíveis para os nossos empreendedores. O Sebrae está disponibilizando, via plataformas digitais, todos os caminhos para que o empresário possa ter acesso a essas informações necessárias. Temos muito conteúdo disponível para ajudá-lo na tomada de decisões daqui para frente”, reforça o gerente regional.

“Estamos passando por uma situação delicada e nunca vivida antes, então, a principal sugestão para esse momento é: tenha cautela na tomada de decisões. Avalie bem todas possibilidades e consulte o Sebrae para ser orientado da melhor forma possível. O Sebrae está à disposição para avaliarmos juntos qual a melhor alternativa para o seu negócio”, conclui Renata.

 

 

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#Sebrae, Atendimento online, Coronavirus