O Sebrae/SC, como entidade de apoio e incentivo aos pequenos negĂłcios, nĂŁo poderia agir de forma diferente neste momento de crise. Em meio Ă pandemia do novo CoronavĂrus (Covid-19), quando â por meio de decretos municipais e estaduais â empresas, instituiçÔes e estabelecimentos dos mais variados segmentos tiveram que fechar suas portas por tempo indeterminado, o Sebrae/SC amplia seus canais de comunicação para tirar dĂșvidas, prestar esclarecimentos e divulgar conteĂșdos relevantes, tudo de forma online e gratuita.
Um dos canais de atendimento para reduzir os impactos da crise do CoronavĂrus aos pequenos negĂłcios sĂŁo os nĂșmeros de WhatsApp disponibilizados pela entidade. Por meio deles Ă© possĂvel entrar em contato diretamente com as agĂȘncias locais do Sebrae/SC. No Sul do estado, as equipes estĂŁo com plantĂŁo de atendimento para as regiĂ”es de CriciĂșma â por meio do nĂșmero (48) 3403.2202 â e de TubarĂŁo â telefone (48) 3626.4580.
Entre em nosso grupo e receba as notĂcias no seu celular. Clique aqui
A analista de negĂłcios do Sebrae/SC, Renata Goulart, destaca que o atendimento pelos telefones Ă© direcionado para toda a regiĂŁo Sul catarinense. Potenciais empreendedores, Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas podem buscar o suporte.
âO Sebrae/SC montou um pelotĂŁo de especialistas para prestar atendimento online para empresas que tiverem necessidade de algum tipo de orientação, suporte, informaçÔes atualizadas, esclarecimentos sobre legislação, gestĂŁo, entre outros assuntos. Empresas da regiĂŁo que necessitam de apoio e orientaçÔes sobre como passar por esse momento podem contatar atravĂ©s dos nĂșmeros de WhatsApp das agĂȘncias locais, vamos dar o suporte nas ĂĄreas de gestĂŁoâ, afirma Renata.
>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavĂrus
O gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, explica que a medida foi necessĂĄria apĂłs as determinaçÔes do Governo para frear a transmissĂŁo do vĂrus. âNesse momento, temos que ficar em casa, entĂŁo todos os colaboradores do Sebrae estĂŁo fazendo os atendimentos de suas casas, estamos trabalhando de forma home office. Nesse caso, os colaboradores do Sebrae estĂŁo disponĂveis de forma online para os empreendedores, para responder as perguntas deles atravĂ©s das nossas plataformas digitaisâ, ressalta ele.
ConteĂșdo gratuito
Outro meio de comunicação para os pequenos empreendedores Ă© o canal Fale com um Especialista, disponĂvel atravĂ©s do link sebrae.sc/coronavirus, o qual direciona para um consultor especializado. No site tambĂ©m Ă© possĂvel acessar conteĂșdos exclusivos e gratuitos para superar os impactos da crise e encontrar links para entidades que tambĂ©m trabalham com pequenos negĂłcios.
Gelosa lembra que nĂŁo se trata de um problema local ou nacional, mas, sim, do mundo inteiro. âEstamos vivendo um perĂodo bastante conturbado, algo extremamente inesperado. EntĂŁo, nesse momento, temos que buscar as informaçÔes mais importantes possĂveis para os nossos empreendedores. O Sebrae estĂĄ disponibilizando, via plataformas digitais, todos os caminhos para que o empresĂĄrio possa ter acesso a essas informaçÔes necessĂĄrias. Temos muito conteĂșdo disponĂvel para ajudĂĄ-lo na tomada de decisĂ”es daqui para frenteâ, reforça o gerente regional.
âEstamos passando por uma situação delicada e nunca vivida antes, entĂŁo, a principal sugestĂŁo para esse momento Ă©: tenha cautela na tomada de decisĂ”es. Avalie bem todas possibilidades e consulte o Sebrae para ser orientado da melhor forma possĂvel. O Sebrae estĂĄ Ă disposição para avaliarmos juntos qual a melhor alternativa para o seu negĂłcioâ, conclui Renata.