Convênio para a rodovia que dá acesso à Barra Velha é assinado

O convênio entre a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina e a Prefeitura de Balneário Rincão para a pavimentação asfáltica da rodovia ICR-358, que dá acesso à Praia de Barra Velha foi assinada na tarde de ontem, 25. A obra orçada em R$ 3,3 milhões tem uma extensão de 2,7 quilômetros. Com a assinatura do convênio a licitação já será lançada e a expectativa é de que a obra comece no mês de novembro.

O vereador Mauri Viana, morador de Barra Velha, lembrou que a obra já teve um convênio rompido, mas que a comunidade não desistiu nunca. Ele falou que desta vez acredita que o asfalto será executado. “Destacamos o prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito Luizinho, que ninguém acreditava, mas que estão fazendo a diferença na administração”, falou Mauri Viana. O vereador lembrou de todas as viagens que fez a Florianópolis para cobrar o alfaltamento e está convicto de que desta vez a obra sairá. “Eu não tenho dúvida, chegou a hora”, ressaltou. Também o presidente da Associação de Moradores Antônio Sebastião dos Santos, o Marinheiro, falou da luta de todos. Marinheiro elogiou o governador em exercício por estar em Barra Velha e assinar o convênio. “O senhor casou no domingo, mas quem ganha o presente somos nós de Barra Velha com a liberação desta obra”, disse Marinheiro.

O prefeito Jairo Custódio ressaltou a importância do governador em exercício para a liberação a assinatura do convênio. “Nós temos a felicidade agora de o Eduardo trazer recursos para o Balneário Rincão”, emendou o prefeito. O vice-prefeito Luiz Laurindo apontou a importância para todo a região da liberação dos recursos para esta obra. Ele colocou que a luta da administração e da comunidade de Barra Velha está sendo recompensada com a assinatura do convênio.

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira falou da alegria de voltar a Barra Velha já com a solução do pedido dos moradores. “Estou feliz porque participei da luta desta comunidade”, falou Moreira. Ele enfatizou que a primeira parcela do convênio já foi liberada e que o Balneário Rincão está conseguindo esta conquista porque o prefeito Jairo e o vice Luizinho administram com amor, por serem do município. Moreira ainda elogiou a administração de Balneário Rincão apontando que o Jairo Custódio é uma grande revelação. “O PMDB tem mais de 150 prefeitos no Estado e considera que o Jairo deva estar entre os cinco melhores”, afirmou Moreira.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.