Convenção do PP: “Ajoelhou, tem que rezar”, diz Amin sobre convite a Jorginho
Senador e pré-candidato do PP, convidou o senador e pré-candidato do PL para participar da convenção do Progressistas
Saudade de votar no 11, esse é o sentimento dos presentes na convenção do Partido Progressistas, realizada na manhã deste sábado, dia 23, às 9 horas, no Hard Rock Live, em São José. “O partido está vivo, forte e veio aqui para dizer formal, convencionalmente, como manda a democracia, que quer o 11 na telinha”, afirma o senador Espiridão Amin (PP), pré-candidato a governador.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Sobre as conversas e presença de Jorginho Mello, senador e pré-candidato ao governo (PL), que pode vir a coligar com o PP, Amin tirou gargalhadas dos presentes com sua fala. “Eu convidei. Ajoelhou, tem que rezar. ” Ainda segundo ele, negociações estão em andamento. “Os parceiros têm até a dia 5 de agosto para comparecer ou não, mas ninguém é obrigado.”
Como já era de se esperar, as lideranças políticas do partido compareceram em peso, assim como os apoiadores, que se mostraram dispostos a trabalhar não apenas para ter um governador, mas mais deputados a nível estadual e federal. Para João Amin, deputado estadual, candidato à reeleição e filho do senador, a candidatura traz uma esperança de dias melhores. “Pra mim é uma sensação de alívio. “Eu sempre combati esse atual governo que não tem UTI para criança, que usa avião para fazer turismo e política e que ainda não explicou onde estão os R$ 33 milhões”, afirma.
Da Região Sul do Estado, o ex-deputado estadual Valmir Comin, veio para o evento confirmar seu nome como candidato a Câmara dos deputados. “É um novo desafio. Depois de uma experiência de cinco mandatos como deputado estadual, me sinto com vontade e preparado, mas é claro, que estamos sempre aprendendo e por isso acredito que ainda possa dar uma boa parcela de contribuição”.
Já para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), quem busca uma cadeira é o vereador de Criciúma, Júlio Kaminski. “Vivemos nosso melhor momento, hoje é o dia de consolidarmos o 11 na telinha no dia 2 de outubro. Nosso próximo governador estar aqui, Esperidião Amin, que está nesta festa maravilhosa, lotada, tomada de progressistas, que querem a volta do PP para o governo de Santa Catarina”, comenta.
Assim como Kaminski, quem busca um lugar na Alesc é o advogado e empresário, Fernando Cruzetta, de Orleans. “O PP está fortalecido, está alinhado. (Amin) É uma pessoa que a gente se espelha, e se inspira, inclusive para essa minha candidatura a deputado estadual. Tenho certeza que teremos êxito, porque o nosso é o melhor time, com os melhores jogadores”.
De acordo com o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, que também marcou presença no evento, é fundamental o retorno do PP as eleições para governador. “É sempre bom ter um candidato forte, um nome forte, disputando a majoritária. Até para colaborar com as gestões nos nossos munícipios e é claro, no Estado”.