Anúncio

Contrato aprovado

A Agência Nacional de Energia Elétrica deu o sinal verde para que a Cooperaliança assine o contrato com a Copeel para compra de energia. O contrato prevê o início da parceria para 2021 e é fundamental para que a Cooperaliança consiga se manter competitiva no mercado. Pelo contrato encaminhado no leilão realizado pela Cooperaliança a energia fornecida pela empresa vai seguir mais barata que a da Celesc mesmo com o fim do subsídio. “Isso é fundamental para que a cidade continue atrativa para novas empresas e para que o consumidor continue pagando o preço mais justo possível. Esse contrato no mercado livre permite que a Cooperativa continue tendo seu papel fundamental, decisivo no crescimento de Içara e do Balneário Rincão”, ressalta o Presidente Reginaldo de Jesus

Referência

Anúncio

Primeira no Estado a realizar um leilão a Cooperaliança se tornou referência para outras cooperativas de Santa Catarina que acabaram usando o modelo adotado em Içara para seus leilões. Isso aconteceu recentemente em Braço do Norte e agora na cooperativa de São Ludgero.

Apoio ao São Donato

Os três candidatos que disputam o Governo de Içara assumiram compromisso com a direção do Hospital São Donato de continuar apoiando a instituição a partir de janeiro, quando um novo governo será formado no município. Evidente que todos concordaram e nem poderia ser diferente. O hospital evoluiu muito é referência para a cidade e para a região e não há qualquer justificativa para que se mude a política do município com o hospital que existe hoje. Se for para mudar que seja para evoluir ainda mais. Qualquer recuo é inaceitável. Se alguém ousar tentar, a sociedade com certeza não irá permitir.

Casa Rosa

Uma emenda parlamentar ao Orçamento de 2021, no valor de R$ 200 mil, será apresentada pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) para a compra de equipamentos eletroeletrônicos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16), pela chefe do gabinete de Ada, Karina Canto Bittencourt, à presidente da entidade, Andréa Cristina Pavei Soares. Os materiais serão instalados na Casa Rosa, nova sede da rede, que está em fase final de construção.

Ajustando

Prefeito Murialdo Gastaldon disse na manhã desta sexta-feira, durante entrevista à Massa Fm que os técnicos do município estão fazendo os últimos ajustes em um pacote de obras e ações que serão iniciadas ainda este ano e concluídas na próxima gestão. Segundo o prefeito serão pelo menos 40 milhões em obras. “O próximo prefeito não terá qualquer preocupação com estas obras porque toda a parte burocrática já terá sido superada e porque o dinheiro para conclusão já está garantido.

Seguimos no Laranja

Atualizado o mapa de risco para o Covid-19 em Santa Catarina a região Carbonífera segue no laranja. Por conta disso as escolas estaduais não terão por aqui sua retomada de atividades. Vai ser preciso aguardar um pouco mais.

Corrupção

Bolsonaro disse em sua tradicional live de quinta-feira que pretende ampliar o combate a corrupção em todo o país. A manifestação vem depois que o vice-líder do governo no senado foi flagrado com 30 mil reais escondidos na cueca. 

Segue

O estado de calamidade pública declarado em Santa Catarina em decorrência da pandemia de Covid-19, em 17 de abril deste ano, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2020. A decisão está prevista no Decreto 890/2020 do Governo, publicado nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em vigor. 

Ganhando Força

Campanha do MDB de Criciúma vai aos poucos ganhando força e corpo nos bairros. Claro que todos os candidato sabem que tirar a vitória de Clésio Salvaro é algo muito complicado, mas um bom desempenho neste pleito pode projetar algo diferente em eleições futuras

Pode surpreender

Na região Carbonífera há pelo menos duas cidades onde a eleição pode terminar com alguma surpresa. Em Nova Veneza, o prefeito Rogério Frigo é o favorito, mas a  composição de oposição segue crescendo e a tendência é de uma disputa muito equilibrada. O mesmo ocorre em Forquilhinha. Com cinco candidatos ninguém se arrisca a apontar um franco favorito. O ex-prefeito Lei e o ex-vice Neguinho tem uma pequena vantagem, mas não se pode descartar o crescimento de uma terceira via.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.