Continuam as inscrições para as Escolinhas Esportivas de Siderópolis

A equipe de Esportes de Siderópolis iniciou as atividades das Escolinhas do Projeto Social/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri na primeira semana de março, mas as matriculas continuam. Crianças, jovens, adultos e idosos que queiram participar devem se dirigir ao ginásio municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade ou em um dos três núcleos descentralizados nas comunidades de Rio Jordão Baixo, Vila São Jorge e Alto Rio Maina. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h e das 14h às 17 horas.

 

Mantidas pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame), as escolinhas oferecem diversas atividades esportivas e culturais, e sem custo para os alunos.  O coordenador de esporte Vinicius Zen Pereira garante que os pais que quiserem matricular seus filhos não encontrarão dificuldades. “Basta ir ao ginásio em horário comercial e falar com um dos nossos professores. O projeto é gratuito e os pais devem apenas preencher uma ficha de dados para que tenhamos conhecimento dos alunos. Aqui eles terão todo o apoio durante os treinamentos e o monitoramento quanto às notas na escola”, explica o coordenador.

 

As matrículas estão abertas para as aulas de futsal, voleibol, futebol de campo, oficina de violão, jiu-jitsu, karatê, xadrez, coral infantil, fanfarra, voleibol adaptado e caminhada orientada para a terceira idade. No ano de 2017, as escolinhas esportivas atenderam quase 800 participantes entre crianças e terceira idade.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.