Anúncio

Contas aprovadas

Semana terminou com boa notícia para a gestão do prefeito de Içara Murialdo Gastaldon. Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas do município referentes ao exercício do ano passado. Em destaque para o superávit financeiro acumulado do município de mais de R$ 4 milhões que contribuíram para a sinalização positiva do Tribunal. A cidade também ficou abaixo do limite de gastos com pessoal em relação à receita corrente líquida, que o limite é 54% (de acordo LRF) e agora ficou em 47,89%, referente ao poder executivo. Com relação ao superávit, foi este dinheiro extra que garantiu ao governo de Içara o recurso necessário para segurar as pontas neste período de crise gerado pelo Coronavírus. Um resultado que foi viabilizado graças ao bom desempenho da economia da cidade que é, sem dúvidas referência para a região e para Santa Catarina.

Silenciosa

Anúncio

Dalvania Cardoso postou nesta sexta-feira nas redes sociais video confirmando a sua decisão de realizar uma campanha mais silenciosa, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações. Disse que nesta reta final quer apenas a manifestação do eleitor através de bandeiras nas casas e nos carros. “Vamos fazer tremular a bandeira agora é ela. Cada um pode retirar sua bandeira e colocar no seu carro”, orientou.

Em Santa Catarina

Presidente Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira em Florianópolis. Veio acompanhar e prestigiar formatura de novos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Atraiu para a capital uma série de apoiadores, principalmente aqueles que são candidatos e que, em tese, empunham sua bandeiras. Entre os que foram para a fila do gargarejo estavam Júlia Zanatta e Alisson Pires. A dupla que disputa o Governo de Criciúma foi em busca de uma imagem, uma palavra de apoio que pode ajudar a melhorar o desempenho nessa reta final.

Na pauta

Durante a passagem pelo Estado Bolsonaro também falou da eleição estadunidense. Aliado internacional de primeira hora, Trump já não recebeu o mesmo tratamento. “Trump não é a pessoa mais importante do mundo”, sentenciou o presidente.

Água mole

Em pedra dura, tanto bate até que fura. O velho ditado talvez neste ano se encaixe no pleito de Forquilhinha. Pelo menos é que vão indicando as pesquisas. A última divulgada mostra que José Cláudio Gonçalves, o eterno candidato Neguinho, abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado. Claro que tudo pode mudar até o dia 15, mas neste momento a tendência é essa.

Pisou na bola

Prefeito de Morro da Fumaça Noi Coral, que disputa a reeleição, trocou os pés pelas mãos durante o debate realizado pela Rádio Marconi. Ao ser questionado pelo médico Juninho de Costa, candidato do MDB, sobre as ações que desenvolveu para envolver o cidadão nas decisões do município ele sentenciou. “Sou inteligente o suficiente a ponto de não precisar conversar com eleitor. Sou gestor do município eu não preciso ir na casa de cada cidadão para saber o que cada cidadão precisa”. A declaração pegou mal. A postura agressiva em alguns pontos do debate também rendeu negativamente nas redes sociais.

Revogada

Juiz Fernando de Medeiros Ritter revogou a liminar concedida por ele próprio e que impedia a publicação de pesquisa realizada pelo IPC sobre o cenário político na cidade de Içara. Inicialmente a liminar foi dada depois que duas pessoas alegaram que teriam sido entrevistadas por telefone. Na defesa apresentada o IPC comprovou que além da pesquisa de campo, presencial, realizada para a publicação, também faz um trabalho paralelo por telefone. “A comprovação de que o instituto despendeu gastos com seus pesquisadores para alimentação durante o trabalho de campo para entrevistas pessoais respaldam as alegações da representada. Sendo assim, REVOGO a liminar anteriormente concedida, autorizando a sua divulgação”, definiu o magistrado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.