Conta de luz terá redução para consumidores da Cooperaliança

Uma boa notícia para os consumidores e associados da Cooperaliança de Içara, no que diz respeito ao reajuste anual da tarifa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu, para que seja efetuada a partir do dia 29 de agosto, a redução tarifária para seus associados e consumidores. O valor de R$ 26,17% será reduzido na rede de baixa tensão (residencial) e 22,38% em alta tensão (industrial).

Além disto, após dois anos, a Cooperativa Aliança também recebeu a oportunidade de subsídio do governo na compra de energia elétrica, podendo consequentemente oferecer um valor mais acessível aos consumidores e associados. “Conseguimos uma grande vitória! Nosso objetivo sempre foi lutar pela redução e agora, chegamos ao fim com o sentimento de dever cumprido”, coloca o presidente Jorge Rodrigues.

Já o gerente administrativo Reginaldo de Jesus, pontua que a cooperativa será uma das únicas a ter o valor reduzido. “Por muitos anos ficamos sem baixar o valor, enquanto todas as outras mantinham um custo acessível. Agora poderemos estar no mesmo patamar das nossas vizinhas”, relata.

O diretor geral da Aneel, Romeu Donizete Rufino afirma que esta é uma forma de corrigir a injustiça cometida até o momento. “A Aliança acabou não recebendo o mesmo tratamento que demais cooperativas semelhantes e a decisão vem para dar o devido merecimento”.

Entenda o subsídio concedido à Cooperativa Aliança

A Cooperaliança passará a ter a partir de agora descontos na compra de energia elétrica, na forma de subsídios do Governo Federal, como já é realizado para cooperativas do mesmo nível. O processo se encaminhava desde 2015, quando a primeira solicitação foi realizada para a Agência Nacional. “Se compramos com um valor menor, automaticamente poderemos praticar um preço favorável para os nossos consumidores”, finaliza de Jesus.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.