Consumidor terá acesso a plataforma no Procon Criciúma de forma digital
Processos poderão ser acompanhados em tempo real
O Procon de Criciúma disponibiliza agora de um novo canal de atendimento. Foi lançado nesta segunda-feira, 15, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal, o Procon Digital. O serviço inicia oficialmente nesta terça-feira, 16 onde o consumidor irá registrar reclamações e outros serviços preenchendo um cadastro. A plataforma pode ser acessada pelo computador e celular.
“Não é apenas um novo site, mas sim, um sistema 100% digital. A ferramenta irá permitir também que os advogados acompanhem a documentação inserida no sistema. Enfim é uma inovação com diversas funcionalidades que irá evitar filas. Os processos poderão ser acompanhados em tempo real”, destaca o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.
Segundo ele, a implantação da plataforma teve início em abril deste ano e passou por diversos testes. “Está 100% garantido, o consumidor vai acessar o sistema, fazer sua reclamação e se tiver direito será atendido. Iremos desburocratizar, eliminar papel, enfim será tudo mais fácil e simples como é a nova era digital”, aposta.
Serviços digitais disponíveis
Os serviços oferecidos vão desde triagem, informação preliminar, carta de informação preliminar, audiência, fiscalização, processo administrativo e outros. “Por exemplo, um serviço que se faça necessária a fiscalização o consumidor fará a denúncia e o fiscal irá se deslocar ao local para verificar”, explica.
“Essa transformação digital será mais uma etapa que contribuirá para o desenvolvimento da cidade de Criciúma com a tecnologia cada vez mais a serviço do cidadão. Como resultado, esta plataforma beneficiará os consumidores, diminuindo o tempo nos processos de atendimentos e aprimorando os seus direitos no município de Criciúma”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Mais informações pelo telefone (48) 3445-8522 ou e-mail [email protected]