Consulado japonês assina convênio para o projeto “Pão Nosso de Cada Dia”

O Bairro da Juventude assina na próxima quarta-feira, 21, às 9h30, Convênio com o Consulado Geral do Japão para o Projeto “Pão Nosso de Cada Dia” que vai beneficiar a Escola de Panificação e Confeitaria da entidade. Na oportunidade, a Instituição vai receber autoridades, comunidade japonesa da região, e membros do consulado, com a presença do cônsul geral do Japão para a região sul do Brasil, Hajime Kimura.

Em 2016, o Bairro da Juventude encaminhou ao Consulado, em Curitiba, o Projeto. “Desde então, estamos intensificando nossa relação. Ano passado já recebemos a visita de representantes do consulado para observação do local e visita à Instituição”, comentou o diretor técnico e de projetos do Bairro da Juventude, Anézio Luiz de Souza.

O Projeto “Pão Nosso de Cada Dia” está orçado em R$ 97.891,00 e visa uma ampla adequação e qualificação dos equipamentos e utensílios utilizados na aprendizagem dos alunos do Curso, bem como atender a demanda regional pelo fornecimento de mão de obra qualificada na área.

A ação também vai ampliar a capacidade de atendimento em aproximadamente 50%, passando de 60 para 100 alunos atendidos na Escola de Panificação e Confeitaria, estimulando assim a geração de emprego e renda. “O curso é um dos seis oferecidos, gratuitamente, pela educação profissional do Bairro para jovens de 14 a 18 anos. Atuando há 20 anos, a Escola de Panificação e Confeitaria já formou aproximadamente 1,5 mil alunos. Ficamos orgulhosos em saber que ajudamos a mudar a vida de muitos jovens. Estamos no Bairro para oportunizar e transformar, é isso que perseguimos. E agora vamos nos preparar para receber mais esta importante parceria para a Instituição”, revelou Souza.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.