Construção de berçário inicia na próxima semana

A partir do segundo semestre deste ano, o município de Balneário Rincão contará com um berçário, para atender 60 crianças. A obra será erguida próxima do CEI Sonho Infantil, no bairro Pedreira, tem prazo para início na próxima semana e entrega em cinco meses. Licitada por R$ 354.049,53 será feita pela Construtora Realize e Mão de Obra – ME.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio destaca que o berçário estava em seu plano de Governo e também foi uma das prioridades eleitas dentro do Orçamento Comunitário em reunião realizada no mês de junho no salão paroquial da comunidade. Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito cobrou do empreiteiro qualidade e destacou que no edital consta que a fiscalização e o acompanhamento serão feitos pelo CDL de Balneário Rincão. “Estamos cobrando de todas as empreiteiras que entregamos as ordens de serviço qualidade nas obras”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito Luiz Laurindo destacou a importância da obra para a comunidade de Pedreira e pontuou que a construção do berçário a Administração tinha como prioridade. “A implantação do berçário sempre foi uma das principais reivindicações”, falou o vice-prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão, Jorge de Amorin Costa, o Mosquito, elogiou a administração por ter priorizado a construção do berçário e pontuou que estará fazendo a fiscalização da obra para que tenha qualidade e respeite o cronograma de execução.

A diretora do CEI Sonho Infantil, Fernanda Salles, falou que o berçário vem para ajudar as famílias em que os pais trabalham e não tem onde deixar os filhos. A expectativa é que o berçário entre em funcionamento ainda neste ano a partir do segundo semestre. Além da construção do Berçário, o CEI Sonho Infantil passará por obras de reforma e ampliação.

Balneário Rincão, berçário, home_destaque, obra, segundo semestre