Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma já tem representantes

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), realizou no último sábado, 17, o Fórum Integrado de Cultura de Criciúma. Na ocasião, foram eleitos nove novos conselheiros e suplentes que serão os representantes do Comccri, para a gestão 2018 – 2020.

Os novos conselheiros ficarão responsáveis pelas seguintes áreas: setores da cultura; cultura digital; ensino superior; patrimônio cultural; dança; livro, leitura e literatura; música; artes visuais; cultura popular e teatro. A função dos eleitos será a de trabalhar junto à fundação, promovendo políticas públicas, reivindicando pautas para a cultura do município e servindo como órgão fiscalizador.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini, é fundamental para o desenvolvimento da cultura criciumense o diálogo entre todos os setores que promovem a arte. “A sociedade brasileira precisa entender que a cultura não é só fazer eventos, é trabalhar a subsistência de pessoas. Representa 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, por isso, é chamada de economia criativa. A cultura é fundamental no processo de desenvolvimento do país”, ressalta o presidente.

No evento também ocorreram apresentações culturais e a palestra Mecenato Municipal: Mecanismos de Financiamento da Cultura, sobre a implantação de políticas públicas de incentivo à cultura, como a destinação de parte de impostos para o setor cultural. O fórum foi prestigiado por professores, acadêmicos, artistas, produtores culturais e sociedade em geral.

Conselheiros eleitos:

 Cultura Digital: Willian Otavio Batista Comim

Ensino Superior: Viviane Candiotto

Patrimônio Cultural: Tiago da Silva Coelho

Dança: Hellen Barros Manenti

Livro, leitura e literatura: Cristine Nasário Gomes

Música: Samarone Pereira dos Santos

Artes Visuais: Daniele Cristina Zacarão Pereira

Cultura popular: Guilherme Viana

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.