Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Veneza elege diretoria

Com o objetivo de promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural de Nova Veneza, o Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Veneza elegeu diretoria na última sexta-feira. Foram eleitos como presidente José Luiz Ronconi, vice-presidente Idalino José Colombo, secretária-geral Susan Bortoluzzi Brogni e segunda secretária Maria Eliza Ghislandi. O conselho conta com 32 membros titulares e suplentes integrantes do poder público e sociedade civil de diversos setores que integram a cultural do município.

“Assumo este encargo com muita responsabilidade e desde já conto com a contribuição participativa de todos os membros. Sejam efetivos ou suplentes, todos terão compromissos na construção das políticas públicas voltadas à cultura em nosso município. Cultura também é instrumento de desenvolvimento humano e de democracia. Somente a apropriação deste importante instrumento de participação, por parte da sociedade por seus representantes, garante a promoção e o desenvolvimento de políticas públicas eficientes de promoção, crescimento intelectual e social dos neovenezianos”, destacou o presidente José Luiz Ronconi.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni este é um momento importante para o desenvolvimento cultural do município. “O conselho terá um forte papel, será determinante nas próximas ações. Precisamos construir uma Nova Veneza visando políticas culturais que permitam um crescimento a longo prazo e de forma sustentável”, salientou.

Segundo o prefeito Rogério José Frigo, o Conselho Municipal de Política Cultural terá grande importância nas tomadas de decisões sobre a cultura do município. “É muito importante a formação de um conselho para discutirmos, ouvirmos as opiniões do que é bom ou ruim para o nosso munícipio, assim poderemos tomar as melhores decisões para o crescimento de Nova Veneza, precisamos profissionalizar e ter o apoio de todos”, ressaltou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.