Conselho do Idoso do Balneário Rincão apresenta projeto “Nossos Centenários”

O Balneário Rincão possui atualmente 36% de pessoas idosas, com 60 anos ou mais, em sua população, dado este apresentado pelo Conselho Municipal do Idoso, que se reuniu com alguns vereadores, Mauri Viana, Luiz Carlos Pinto, Vidal dos Santos e João Picollo, contando com a presença do vice-prefeito Luiz Laurindo, para apresentar o projeto “Nossos Idosos Centenários”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O projeto, segundo o presidente do conselho, Gilberto Taraskevicius, pretende homenagear os idosos com mais de 90 anos, a fim de estimular a cidadania, criar novas oportunidades, estimular a auto estima, além de fazê-los compartilhar experiências.

Taraskevivius adianta que cabe ao conselho fazer valer os direitos da pessoa idosa, ao menos o que está no Estatuto do Idoso, junto aos órgãos públicos e privados do município, mas ele ressalta que o fato de um idoso se sentir importante é de grande valia quando o mesmo é realocado ao convívio social. “Estamos brigando pela contratação de um médico geriatra junto à Administração Pública, mas cabe a nós também garantir melhorias quanto aos quesitos segurança e saúde”, complementa o presidente do conselho. ​

O presidente da Câmara, o vereador Mauri Viana, avalia o projeto como muito interessante, mas ressalta que muito mais importante que homenageá-los é garantir-lhes o que lhes é de direito. Viana coloca-se à disposição do Conselho Municipal do Idoso, visto que vem aumentando a longevidade e também o número de idosos residentes no município.

“Nosso município oferece aos idosos qualidade de vida, devido aos seus recursos naturais, vem melhorando a segurança e vem tomando medidas para melhorar o atendimento na saúde, o que serve de chamariz para que idosos se estabeleçam por aqui”, finaliza o vereador. ​

#Política, #projeto, Câmara do Balneário Rincão