Conselho de Políticas Culturais de Criciúma tem nova mesa diretora

Eleição ocorreu durante o Fórum Integrado de Cultura

Os novos conselheiros do biênio 2021/2022 do Conselho de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri) foram eleitos durante o Fórum Integrado de Cultura de Criciúma, realizado pela Fundação Cultural (FCC). Os representantes da sociedade civil foram eleitos no encontro virtual, que esteve aberto ao público para acompanhamento e votação. A posse e a definição do presidente e vice-presidente serão feitas na primeira reunião do conselho, que deve ocorrer ainda neste mês de abril.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Durante o fórum, os candidatos, os antigos integrantes do conselho, representantes da cultura no município e cidadãos puderam acompanhar e participar das votações. “Como um músico da cidade, acredito que o conselho tem força para trazer as pautas pertinentes de cada setor. Os artistas têm muitas demandas e o nosso papel é levá-las até o poder público”, comenta Eric Peter Otávio Ribeiro, representante reeleito do conselho.

0 presidente da FCC, Zalmir Casagrande, também ressaltou a importância do conselho. “A constituição do Comccri como órgão consultivo e deliberativo dos recursos do Fundo Municipal da Cultura, torna-o importante parceiro dos segmentos do setor, buscando contemplar com projetos, produtores, artistas, criadores e demais pessoas que vivem da cultura, gerando oportunidades e apresentações culturais em prol de nossos cidadãos”, destaca Casagrande.

Além da eleição, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Seixas, abriu o fórum com uma palestra abordando a importância dos representantes culturais. “Esse tipo de ação fortalece o modelo de gestão no âmbito municipal e estadual de um modo em que Criciúma possa servir como referência para a região sul”, comenta Seixas sobre o Fórum.

Confira abaixo os novos conselheiros da sociedade civil da Comccri– Gestão 2021 – 2022

Artes Visuais
Rafaela Ribeiro Pereira – Titular
Nícola Batista Loss Medeiros – Suplente

Audiovisual e Cultura Digital
Ana Carolina Zanette da Silva – Titular

Cultura Popular
Sem representação

Dança
Alessandra Silva Porto – Titular

Instituições de Ensino Superior
Daniele Cristina Zacarão Pereira – Titular

Música
Eric Peter Otávio Ribeiro Salvador – Titular
Maira Cristina Fensterseif – Suplente

g) Livro, leitura e literatura
Djonatha Geremias da Silva – Titular

Patrimônio Cultural
Tiago da Silva Coelho – Titular
Bruno Mandelli – Suplente

Teatro
Fernando Maciel Dos Santos – Titular

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.