Conselho de Meio Ambiente aprova proposta para criação de um Parque Natural Municipal

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O Conselho do Meio Ambiente de Nova Veneza (COMDEMA) esteve reunido e aprovou a proposta de criação do primeiro Parque Natural Municipal em Nova Veneza. Os parques naturais são áreas destinadas à preservação ambiental e à prática de atividades de educação ambiental, ecoturismo e pesquisa científica.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A proposta foi apresentada ao Conselho pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave) visa a criação da unidade de conservação municipal, localizada nas proximidades da Câmara de Vereadores do Município, pertencente ao município. Ao todo são 33.475 m² de área com floresta nativa, possuindo uma grande diversidade de espécies da fauna e da flora.

“A proposta é a primeira a ser apresentada e se for aprovada será o primeiro parque municipal natural com o objetivo de preservar a natureza, a fauna e flora e trabalhar a educação ambiental, ecoturismo e turismo ecológico”, revelou o presidente da Fundave, Juliano Mondardo Dal Molin.

Os próximos passos para a criação do parque serão realizados em conjunto com o poder executivo, com aprovação da proposta definitiva, audiência pública e posteriormente a aprovação pelo Legislativo.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Conselho de Meio Ambiente, Nova Veneza, Parque Natural Municipal

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo