Conscientização e divulgação são objetivos do Feirão do Imposto em Criciúma

Ação será realizada neste sábado, dia 22, pela Associação dos Jovens Empreendedores

As associações de jovens empreendedores de todo o Brasil se preparam para o Feirão do Imposto 2021, que nesse ano tem como tema “Pra Ser Justo”. A iniciativa tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre a alta carga tributária, além da complexidade do sistema tributário brasileiro e a necessidade urgente de uma reforma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em Criciúma, a ação será realizada neste sábado, dia 22, pela Associação de Jovens Empreendedores (Aje) de Criciúma, das 11h às 17h, no espaço NS Working, dentro do Nações Shopping e próximo a praça de alimentação.

No local, haverá um “Impostômetro” em tempo real, demonstrando o quanto a população brasileira já pagou de impostos em 2021. No momento, o número está na casa dos 3 trilhões em impostos pagos.

De acordo com o diretor de Relações Públicas da AJE Criciúma, Heitor Carvalho, a ação visa passar informações que a população muitas vezes desconhece. “Vamos disponibilizar materiais com informações importantes sobre a tributação, com dados que buscam conscientizar”, afirma Carvalho.

Para o presidente da AJE Criciúma, Jean Coral, prestar essas informações a população é um caminho necessário para mudar a triste realidade fiscal do Brasil. “É preciso mostrar e explicar ao povo porque o sistema tributário brasileiro é considerado um dos piores do planeta. Com essas informações, os contribuintes poderão apoiar movimentos importantes como a reforma tributária e escolher bem seus governantes, que são quem decidem tais pautas em Brasília”.

O Feirão do Imposto é realizado em Santa Catarina desde 2002 e atualmente é organizado pelo Conselho Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje), junto ao Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.