Conheça os detalhes da construção do Centro de Controle Operacional de Içara

Projeto é do Ilumina Içara prioriza atendimento qualificado e avanço tecnológico

Em Içara, a empresa de iluminação pública que está sob os cuidados do município é a Ilumina Içara, consórcio formado pelas empresas Lightcom, Serrana Engenharia e Faith Empreendimentos. Agora, para contribuir com a agilidade dos serviços prestados, foi finalizado o projeto da construção do Centro de Controle Operacional (CCO).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com o foco em atendimento qualificado, organização e avanço tecnológico, este espaço foi inteiramente pensado: contará com recepção, sala de engenharia, centro de controle, sala de reuniões e diretoria, além do almoxarifado e de espaços de apoio para os funcionários. De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Vitor Rovaris Gomes, sócio-proprietário do escritório Ellys + Vitor Arquitetos Associados, todos os detalhes foram minuciosamente pensados para o CCO.

Entre eles, a iluminação não poderia ficar para trás, por isso, as instalações terão o que há de mais moderno no mercado, sendo um conceito também de eficiência energética. “A ideia é trazer uma iluminação lúdica, que seja alusiva a datas importantes como o Outubro Rosa, Novembro Azul, entre tantas outras que reforçam os cuidados com a vida”, acrescenta o arquiteto.

Além disso, a permeabilidade visual dos vidros utilizados na construção do prédio do CCO, traz a mensagem sobre o que a empresa responsável pela iluminação pública de Içara está comprometida: transparência com os serviços prestados e disponível para atender bem toda a comunidade.

A importância da construção do CCO à cidade

Os Centros de Controle Operacionais são vitais para a melhora da eficiência logística, pois colaboram com o desempenho dos processos durante a rotina de trabalho, otimizam os recursos e também agrupam os serviços ofertados em uma mesma localidade. São fundamentais para ter uma referência física da centralização dos trabalhos, sendo também um suporte físico para as equipes operacionais.

Na cidade de Içara, agora, já é possível observar como ficará o CCO, pois seu projeto de construção foi concluído. De acordo com o diretor da empresa, Leandro Novelli, a localidade acabará sendo uma central, pois, nela, terá a centralização das fibras ópticas, do videomonitoramento de imagens, entre outros pontos. “Nosso objetivo é que seja um equipamento que os munícipes tenham acesso para poder entrar em contato com a iluminação pública, o que é de extrema importância”, frisa o diretor.

Juntando bem-estar social e sustentabilidade

Outro ponto crucial no momento de desenvolver o projeto, além de agrupar o bem-estar social com a qualificação do prédio, é a sustentabilidade. A água da chuva será reaproveitada nas instalações, como, por exemplo, no funcionamento das descargas dos banheiros. E, também será implantado o sistema fotovoltaico, juntamente com o projeto da prefeitura municipal.

Neste caso, a energia solar fotovoltaica funcionará por meio do efeito fotovoltaico, onde será gerada a eletricidade. Combinar sustentabilidade, organização, avanço tecnológico e responsabilidade social, vem de encontro com o que a Ilumina Içara busca implantar no município com a construção do CCO.

A solicitação de atendimentos pela população

É importante destacar que, até a finalização da obra do CCO, os atendimentos estão ocorrendo normalmente pela equipe da empresa. As pessoas podem abrir o chamado de duas maneiras: ligando ou baixando o aplicativo. Para ligar e solicitar a manutenção, basta entrar em contato pelo número 0800 566 5566. Já para baixar o aplicativo Cidade Iluminada, é preciso buscá-lo na Apple Store ou no Play Store.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.