Notícias de Criciúma e Região

Confira como fica a situação das aulas na Região Sul

Algumas cidades decidiram manter as aulas e outras já suspenderam

Devido as fortes chuvas que atingem a Região Sul nas últimas 72 horas, alguns municípios suspenderam as aulas nesta terça-feira, dia 3. Outras, decidiram manter normalmente.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Confira abaixo: 

Criciúma, Içara e Siderópolis mantém as aulas na rede pública e privada de ensino.

Laguna suspendeu as aulas da rede municipal nesta terça-feira, dia 3, somente no período da tarde.

Como grande parte dos alunos utiliza transporte escolar, as escolas municipais de Urussanga suspenderam as aulas nesta terça-feira e quarta-feira. As escolas de educação infantil vão trabalhar com plantão, caso alguma família não tenha onde deixar a criança, mas não será fornecido o transporte.

Em Forquilhinha as aulas foram suspensas pela manhã desta terça-feira, dia 3, no CEI Ana Paulina, na Sanga do Engenho, CEI Sonho Mágico e EEB José Aléssio, no bairro Cidade Alta. Já a partir da tarde, as aulas ficam suspensas para os alunos do ensino fundamental até quarta-feira, dia 4.

Nova Veneza seguiu orientação da Defesa Civil do município e suspendeu as aulas na tarde desta terça-feira e durante o dia de quarta-feira, dia 4.

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans, comunica o cancelamento de transporte e as aulas desta terça, dia 3, serão realizadas de remota. Ao longo do dia os professores passarão mais informações para cada turma. Estamos em contato com os órgãos competentes e qualquer alteração será informada nos canais oficiais da instituição. Nesta terça-feira, dia 3, em Orleans, as aulas estão interrompidas nas escolas Costa Carneiro, que teve um deslizamento de terra e corre risco de desabamento, escola municipal Barracão e Brusque do Sul. O transporte escolar também está interrompido na região de Brusque e Barracão, no período noturno para o colégio Toneza Cascaes.

Por medida de segurança e por orientação da Defesa Civil municipal, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) suspendeu as aulas no período da tarde desta terça-feira, dia 3, em Imbituba.

Na área da educação de Tubarão, na manhã desta terça-feira, 26 unidades escolares apresentaram dificuldade de acesso. No entanto, segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, não existem alunos ou crianças em nenhuma delas, apesar de estarem funcionando em esquema de plantão na Educação Infantil. No caso das Escolas Fundamentais (EMEB) os alunos já não estariam nas unidades, pois acontecem nesta data reuniões de Conselho de Classe, que estão mantidas. E no final da manhã, a Fundação decidiu pela suspensão total das aulas no período vespertino, nesta terça-feira, 3. Contudo, nas escolas de Educação Fundamental que estão realizando o Conselho de Classe, será mantida a atividade com os professores. No final da tarde, será emitido um novo comunicado da FME sobre as aulas de quarta-feira, 4. No caso das escolas particulares, cada uma tomará sua decisão de acordo com suas realidades, e qualquer medida delas serão comunicadas aos pais de seus alunos.

A Secretaria Municipal de Educação de Meleiro, suspendeu as aulas na tarde desta terça-feira, 3 e na quarta-feira, 4, devido aos pontos de alagamentos que não permitem o acesso do transporte escolar,

Matéria será atualizada conforme decisão de outros municípios.

Leia mais:

TEMPO REAL| Alerta Ciclone: deslizamentos de terra, alagamentos e aulas suspensas no Sul

 

 

 

 

 

Você também pode gostar