Confira previsão do tempo para esta semana

Previsão para segunda-feira, dia 17

Nesta segunda-feira, dia 17, uma nova frente fria, associada a um sistema de baixa pressão que, na altura da costa da Argentina, avança rapidamente pelo mar na altura do litoral de Santa Catarina. Com isso, há aumento da nebulosidade já no início do dia e chance de chuva rápida e isolada entre a manhã e tarde, entre o litoral e áreas próximas. À tarde, a temperatura chega aos 25°C na metade oeste e Litoral Norte e variam de 18°C a 24°C nas demais regiões. Ao longo do dia o vento passa a soprar do quadrante noroeste/norte para sul/sudoeste com fraca a moderada intensidade, e assim, as temperaturas entram em declínio até o final da noite, com temperaturas variando de 3°C a 9°C entre os planaltos, Meio Oeste e Alto Vale e entre 10 e 15°C nas demais regiões. As rajadas de vento ocorrem de forma pontual de até 45 km/h na faixa leste catarinense.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Previsão para terça-feira, dia 18

Na terça-feira, dia 18, uma nova massa de ar frio, associada a um sistema de alta pressão, avança sobre Santa Catarina e passa a influenciar o tempo. Com o vento predominante do quadrante sudoeste/sudeste em todo o estado, o dia é de predomínio do sol e poucas nuvens. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Além disso, a madrugada e a manhã são de temperaturas baixas, com mínimas variando de 1°C a 5°C entre o Meio Oeste, planaltos, Alto Vale e Grd. Florianópolis serrana. Há chance de temperatura negativa no Planalto Sul e de geada, especialmente entre o Planalto Sul e Meio Oeste. Nas demais regiões, mínimas entre 6°C e 13°C. A tarde as temperaturas ficam amenas, não passando dos 25°C no Oeste e variando de 17°C a 22°C nas demais áreas. Vento soprando do quadrante sul/sudeste em todo o estado com fraca intensidade.

Previsão para quarta-feira, dia 19

Na quarta-feira, dia 19, a massa de ar frio permanece atuando sobre o estado, mantendo o dia com predomínio do sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Entre a madrugada e a manhã as temperaturas permanecem baixas entre o Meio Oeste, planaltos, litoral Sul e Grd. Florianópolis serrana, variando de 1°C a 7°C. Há chance de geada isolada, nos pontos de baixadas, entre o Planalto Sul e o Meio Oeste. Nas demais regiões, mínimas entre 7°C e 12°C. Há grande amplitude térmica ao longo do dia e a tarde a temperatura máxima chega aos 26°C no Extremo Oeste e fica amena nas demais regiões, variando de 17°C a 24°C. Vento soprando com fraca intensidade

Tendência para os próximos dias 

A partir da quinta-feira, dia 20, as temperaturas sobem gradualmente. A partir do final da tarde, áreas de instabilidade associadas a áreas de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai, provocam aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isoladas na porção oeste. Ao longo da sexta-feira, dia 21, permanece a condição para pancadas de chuva isoladas, especialmente na divisa com o Paraná.

Condições de vento e mar

Segunda-feira, dia 17, com ventos variando do quadrante noroeste na primeira metade do dia e sul/sudeste a partir da tarde.

Ondas com direção sul/sudeste com picos de até 1,5m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis e de 1m nas demais áreas litorâneas.

Fonte: Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.