Confira o que muda na lotação máxima em hotéis e pousadas a partir da próxima semana

Divulgação

Natan Torquato segundou aproveitando miniférias na Armação dos Búzios

 

Divulgação

Marli Rocha, Simoni Coelho e Adri no Caixa D´Aço no final de semana

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Lotação máxima em hotéis e pousadas a partir do dia 21

Com o objetivo de reduzir a hospedagem clandestina em estabelecimentos sem fiscalização e para garantir a segurança sanitária dos visitantes, o governador Carlos Moisés anunciou, hoje, novas regras de ocupação para a rede hoteleira. Pela normativa, fica permitida a lotação de hotéis e pousadas em sua capacidade integral em Santa Catarina.

Estado deve divulgar novas normas para praias

Mesmo com o decreto proibindo a permanência na orla, o final de semana foi de praias lotadas em Santa Catarina. Motoristas permaneceram mais de duas horas na fila entre o Rincão/Criciúma. Sabendo que a população não ficará em casa em pleno verão, as normativas devem ser alteradas. Embora até o fechamento desta edição o Governo do Estado não tenha divulgado, deve sair nas próximas horas as novas regras, entre elas, o distanciamento de guarda-sóis e uso de máscaras.

Unesc refuta notícia de venda

A Fucri, mantenedora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), veio à público esclarecer e refutar uma matéria do Radar Econômico na Veja, noticiando suposta venda da Universidade do Extremo Sul Catarinense para um grupo de educação. Segundo a Reitoria, além de inexistir negociação dessa natureza, não há qualquer interesse. A Unesc segue “sustentável e contribuindo com o desenvolvimento regional, uma vez que é um bem público de origem comunitária”, aponta o comunicado. Na realidade, a Sociedade Educacional de Rondônia (Unesc), mantenedora da Faculdade de Educação e Cultura de Porto Velho, foi vendida por R$ 120 milhões para a Ser Educacional (SEER3).

Holofote

Começamos o dia sem os serviços da Google. Gmail e YouTube, por exemplo, ficaram fora do ar por aproximadamente 45 minutos no mundo. A empresa investiga a falha.

Em Criciúma, a Sessão Solene de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito para o mandato 2021/2024, dia 1º de janeiro, às 20 horas, no Teatro Elias Angeloni, será restrita aos eleitos, imprensa e funcionários indispensáveis à realização dos trabalhos.

O Brasil ultrapassou 6,9 milhões de casos confirmados de coronavírus e 181 mil mortes. Em Santa Catarina foram registrados mais de 430 mil casos e 4.420 mortes.

Criciúma chegou a 168 mortes. Três registros comunicados pela Vigilância Epidemiológica somente hoje. Todos os leitos de UTI na cidade e região estão lotados.

Reflexão: “Se a vida não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana… Mas o quê? ” (Antoine de Saint-Exupéry)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.