Confira como foi a sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma nesta segunda-feira
Foram 13 requerimentos, 42 indicações e uma Moção de Apoio proposta
A segunda-feira, dia 28, foi de sessão na Câmara de Vereadores de Criciúma. O encontro no legislativo teve em destaque 13 requerimentos, 42 indicações e uma Moção de Apoio proposta. Confira:
Toninho da Imbralit (PSDB) aprova Moção de Apoio
O vereador Antônio Manoel, o Toninho da Imbralit (PSDB), teve Moção de Apoio aprovada, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira. O apoio será dado aos candidatos aprovados no último concurso público para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil de Santa Catarina.
Miguel Pierini (PP) trabalha por mais ecopontos na cidade
O vereador Miguel Pierini (PP) questionou a possibilidade de implantação de mais ecopontos em Criciúma. A Rua Dionysio Steiner, do Bairro Rio Maina, também foi pauta de requerimento do parlamentar. Ele questionou se existe projeto para pavimentação asfáltica da via e data para início das obras.
Manoel Rozeng (DEM) questiona programas voltados à saúde mental
Em relação à saúde mental, o vereador Manoel Rozeng (DEM) questionou quais programas e qual política pública em saúde mental dá atenção e intervém em emergências psiquiátricas. O parlamentar também perguntou como acontece o atendimento em casos em que a família é impossibilitada de levar o familiar ao serviço. “E se o referido serviço existe, como acessá-lo, independentemente do horário? Funciona 24 horas?”, pergunta Rozeng.
Ainda na sessão, Rozeng questionou a existência de programas voltados à saúde mental de crianças de zero a três anos, para diagnóstico e tratamento do autismo e de outras síndromes.
Já quanto à infraestrutura da cidade, o vereador alertou sobre a necessidade da construção de calçadas na Rua Mil Trezentos e Oito, junto à Escola José Contim Portella, no Bairro São Sebastião.
Júlio Kaminski (PSL) quer reforma na praça do Bairro Ceará
O vereador Júlio Kaminski (PSL) solicitou data de início dos trabalhos e a programação para reforma dos brinquedos da praça do Bairro Ceará. Ele também questionou a programação para limpeza desta e de outras praças da cidade. Kaminski ainda buscou informações sobre a pavimentação de ruas no Bairro Mina Brasil.
Salésio Lima (PSD) quer calçadas em escola infantil na Santa Luzia
O vereador Salésio Lima (PSD) alertou sobre a necessidade de construção de calçadas na frente e nas laterais do Centro de Educação Infantil do Bairro Santa Luzia. A justificativa é o alto fluxo de pessoas na chegada e saída do local.
Giovana Mondardo (PCdoB) requisita audiência pública sobre a situação dos imigrantes em Criciúma
A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) requisitou audiência pública para tratar a realidade dos imigrantes que vivem em Criciúma. O debate acontecerá na quarta-feira (30), às 19 horas, no Salão Ouro Negro da Prefeitura Municipal, e terá transmissão pelo youtube da Câmara.
Ainda na sessão, Giovana questionou o número de gestantes que atuam na Secretaria de Educação, em especial se as admissões de Professores em Caráter Temporário (ACT) foram desligadas no final de 2021. Ela quer saber qual precedente foi utilizado para a demissão, se as vagas já foram preenchidas ou se ainda há possibilidade de reintegração.
Nícola Martins (PSDB) solicita projeto para utilização do Colombo Salles
O vereador Nícola Martins (PSDB) questionou a intenção de implementar projeto esportivo para utilização do Ginásio Colombo Machado Salles, no Bairro Comerciário. Ele também fez uma série de questionamentos, caso a resposta do Executivo seja positiva ou negativa. Confira-as pelo link https://bit.ly/3po9W9a.
Ainda na sessão, ele pediu para que seja encaminhada uma lista com número da Classificação Nacional de Atividades Econômicas e descrição de todas as atividades empresariais, divididas em baixo risco, médio risco e alto risco em Criciúma, a fim de enquadramento tributário. O vereador também solicitou que seja encaminhada a previsão de receita tributária para o ano de 2022 em Taxa de Licença e Fiscalização de Estabelecimento (TLFE), das atividades de baixo, médio e alto risco, bem como a previsão de arrecadação com a Taxa de Vigilância Sanitária.
Amaral Bittencourt (MDB) quer ar-condicionado em salas da educação infantil
O vereador Amaral Bittencourt (MDB) questionou a possibilidade de instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula do Centro de Educação Infantil Aníbal Maria Di Francia, no Bairro Boa Vista. O CEI atende 185 crianças, de 4 meses até 4 anos.
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma